Título: Lua Nova (New Moon) • Série: The Twilight Saga #2  • Autor: Stephanie Meyer • Editora: Intrínseca • Tradução: Ryta Vinagre • Compre: Amazon

Eu sabia que seria desafiador reler Lua Nova, mas, sabia que o precisaria fazer quando decidi participar da leitura coletiva. Mas devo dizer que de certa forma foi muito interessante ─ não necessariamente positivo ─ reler o livro e relembrar alguns detalhes há muito esquecidos devido a quantidade de tempo que se passou desde que eu li o livro da última vez.

A leitura desse volume da saga foi totalmente arrastada para mim, mesmo eu tendo finalizado a leitura do livro dentro do prazo estipulado pela LC eu passei quase toda a leitura do livro revirando os olhos, a escrita da Steph que era fluida e gostosa no primeiro livro, ficou muito arrastada e lenta, o livro parecia não andar. Claro que esse livro tem muitos problemas, assim como o primeiro, que claramente quando li pela primeira vez não tinha discernimento para perceber/entender, mas, nem vou mais entrar nesse mérito já que fiz isso na resenha de Crepúsculo.

Nessa leitura eu tive raiva de quase todos os personagens, Edward foi um completo cuzão com Bella nesse livro, hoje eu vejo o quão absurda foi a decisão dele, sem a menor dúvida muito egoísta. Bella fica completamente insuportável nesse livro, fora que é possível ver quantos "transtornos" ─ além dos que já tinha ─ ela adquire com a decisão de Edward. Então, chegamos a Jacob, meu Deus eu não lembrava que ele era tão chato, minha gente todo o plot que envolveu ele me cansou.

Eu já esperava que Lua Nova fosse uma leitura enfadonha, mas, sinceramente não lembrava que ele era tão lento e chato como foi, a verdade é que para mim o livro só começou a caminhar e a leitura ser envolvente em suas últimas 150 páginas que li como se não houvesse amanhã, eu não esperava muito do livro, pois, já sabia que ele seria cansativo, ao menos o final dele se salva.

Leia também:
          Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward, já resgatara Bella, das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando...






          8 comentários:

          1. Li esse livro há muito tempo em 2009 porém gosto muito da história de forma geral, foi ela quem me despertou para leitura novamente, entretanto não me recordo como foi minha experiência com esse volume, teria que refazer para ter uma opinião formada, adorei a resenha!

            ResponderExcluir
            Respostas
            1. Menina, se você gostou dos livros acho muito bom reler e ter uma nova impressão mesmo viu? Que bom que gostou da resenha!! <3

              Excluir
          2. Oi Alisson.

            Eu conheço a história através de resenhas e assistir todos os filmes, mas não conheço a versão literária da saga. Apesar de ter gostado da sua opinião, acho que não vou ler os livros do Crepúsculo porque os filmes já saciaram minha curiosidade. Um dos motivos são as atitudes de Edward com Bella. Faz muita raiva, imagina no livro. Vou ficar com vontade de matar ele.

            Bjos

            ResponderExcluir
            Respostas
            1. Haha entendo perfeitamente a sua escolha viu? Mas vou ser bem sincero, as atitudes de Edward não chega nem perto de serem tão ruins quanto as de Jacob no livro!!

              Excluir
          3. Caramba, me dei conta que li a saga toda em janeiro de 2010. Caraca!!! Olha quanto tempo já passou. E pelo que você falou aí na resenha, fui lembrando de umas partes e outras da história.
            Realmente não lembro de ter me frustrado a primeira vez que li não. E nem sei como seria passar por uma releitura.
            Só de charme, eu comprei aquele box de capa branca. Quem sabe eu não estreie ele um dia desses e tire a prova o que será essa história pra mim depois de tanto tempo.
            Adorei saber suas impressões

            Beijão

            Carol, do Coisas de Mineira

            ResponderExcluir
            Respostas
            1. Menina dez anos já kkkkkk eu também não me frustrei quando li pela primeira vez, mas é aquela coisa né a gente envelhece amadurece, muda pontos de vista e por ai vai, meu Deus queles livros brancos são tudo!! Espero que releia mesmo!! Beijos!

              Excluir
          4. Oi, tudo bem? Nossa, na primeira vez que li, há dez anos, já achei chato, se eu tivesse de reler, meu Deus hahaha. Não ia aguentar. Não lembro bem da história, mas lembro que eles se separam e a Bella fica com depressão, né? Acho importante mostrar a saúde mental, mas acho que, quando o livro foi escrito/publicado, ainda não se tinha essa importância de falar sobre transtornos psicológicos, então acho que a maioria achou chato, justamente por ser uma narrativa mais arrastada. Eu achei chato porque a Bella já era meio insuportável e, nesse, ficou mais ainda. Nunca releria, mas que legal que você releu. Tô pensando em reler Harry Potter e Jogos Vorazes.

            Love, Nina.
            www.ninaeuma.blogspot.com

            ResponderExcluir
            Respostas
            1. Olha não vou negar que achei ele massante naquela época, mas, quando a gente está no calor da modinha tudo está ótimo kkkkkk

              Excluir

          Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

          Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

          IMPORTANTE
          Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.