Título:
A Rebelde do Deserto (Rebel Of The Sands) • Série: Rebel Of The Sands #1 • Autor: Alwyn Hamilton • Editora: Seguinte • Tradução: Eric Novello • Compre: Amazon

Estava com esse livro na estante a um bom tempo e mesmo com todas as críticas positivas que vi sobre ele eu não sabia muito bem o que esperar dele, a verdade é que eu nem lembrava de ter lido a sinopse dele, mas, tendo em conta que eu acho a capa desse livro linda não me espanta em nada esse fato.

Como disse eu não sabia o que esperar desse livro, mas, a autora não cansava de nos entregar qualidade a história, o desenvolvimento da narrativa me deixou realizado, a gente começa a leitura com a ideia de uma simples fuga e terminamos a leitura com algo infinitamente maior e mais importante. A escrita de Alwyn Hamilton é de uma leveza muito gostosa, a leitura é fluida, intrigante e sem dúvidas prende o leitor a história. 

Amani foi sem dúvidas uma agradável surpresa, a autora nos entrega uma protagonista que tem seu crescimento exposto de forma nítida durante a narrativa, eu sinceramente acreditei que ela seria daquelas protagonistas que me irritariam com várias escolhas ruins, mas, fui positivamente surpreendido que ela me irritou apenas uma vez. Jin é um completo mistério, mas é quase impossível não gostar dele já de cara e claro com o passar da história gostamos ainda mais dele.

Eu amei essa história por diversos motivos, mas, um deles foi a autora trabalhar e expõe o machismo em sua narrativa, assim como o todo o pano de fundo mágico/mitológico do livro, gostei também que esse não é daqueles livros em que o autor enrola para resolver as questões, e isso me agrada demais. No fim o livro me entregou uma história maravilhosa e me deixou ansioso pela leitura do segundo livro.

Leia também:
O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

24 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu não costumo ler livros do gênero, mas tenho esse aqui e tenho vontade de lê-lo, pois ele parece ir bem além da história em si, trazendo lições e reflexões importantes. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Se já tem ele na estante nem perde a oportunidade, acredito que mesmo não sendo um gênero que tu leia sempre, você irá gostar da leitura.

      Excluir
  2. Opa, tudo bem por aí?

    Achei essa capa muito bonita. Faz bastante tempo que eu não realizo leituras do tipo e, quem sabe, eu esteja precisando voltar, não é? Haha. Obrigado pela indicação :)

    Abraços!
    Acampamento da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!! A capa é muito lindo e foi um dos meus maiores atrativas para comprar o livro não vou mentir! Olha tá na hora do retorno haha, espero que goste da leitura caso a faça.

      Excluir
  3. Olá!
    Primeiramente amei conhecer seu blog, amei os assuntos abordados e amei a forma como descreve o livro e a história. Gostei dos temas tratados nessa leitura.
    Beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu comecei a ler esse livro ten uns dois anos ou mais, e eu tava gostando, mas acho que eu me embolei com as leituras e acabei não terminando o livro até hoje kkkkk
    Eu gosto muito da ambientação dessa história e o pouco que me lembro dela, é muito legal. Eu tô com planos de começar a ler séries que eu já queria ler e essa é uma delas, preciso urgente mudar isso aaaaa!!!
    Amei sua foto, migo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como assim Bianca? kkkkkkkkk você tá prometendo demais esse retorno as séries viu? Vou ficar atento a seu blog para ver esse comeback!! Espero que retorne a leitura logo e que o livro te agrade por completo.

      Excluir
  5. Olá sempre tive muita vontade de ler esse livro, acabei deixando passar, gostei muito da resenha e de saber com detalhes sobre a escrita e a forma como autora expõem os fatos em sua obra, adoro a parte da mitologia isso me atrai muito em uma leitura, espero em breve ler também, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro livros que abordam algum tipo de mitologia, espero que consiga ler o livro e goste!!

      Excluir
  6. Oie, tudo bem? Achei linda a edição desse livro. Confesso que não conhecia mas gostei bastante do enredo. Esse universo de deserto, magia, sempre me faz pensar no Marrocos. Sempre que assisto uma série ambientada naquele país fico curiosa para conhecer mais. Imagina fugir com tanta gente atrás de você? Com certeza nossa protagonista irá enfrentar muitos desafios. Gostei muito da indicação. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é linda demais mesmo!! Não vou negar que também tenho uma quedinha pelo Marrocos kkkkk

      Excluir
  7. Só pela capa eu já leria, aquelas,hahahaha. Ouvi magia? Já amo! Sabendo ainda que a história não tem enrolação, me animo ainda mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom que toquei nas palavras certas então! Espero que goste do livro caso consiga ler.

      Excluir
  8. Oiii Alisson

    Eu estou com essa trilogia há quase um ano na estante e ainda não consegui começar, sempre acabo passando algum outro na frente. Pior que tenho certeza que quando for ler tb vou adorar....rsrs não sei porque ainda to enrolando. Que incrivel ver que a estória evolui e o que começa como uma simples escapada se revela mais e surpreende. Quero tentar ler esse livro no máximo até o próximo mês.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menia o que está esperando para começar? Não perca mais tempo e leia logo, acredito que você vai mesmo gostar dos livros!!

      Excluir
  9. Pela sua resenha, esse livro traz coisas interessantes para o leitor que for embarcar na obra. 'A Rebelde do Deserto' está há muito tempo na minha wishlist e eu não sabia da grandiosidade que há nele. Em breve irei me aventurar nessa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh sempre fico feliz quando tem um livro que gostei na wishlist das pessoas, espero que consiga providenciar ele e claro goste da leitura!!

      Excluir
  10. Oii
    Essa capa é muito bonita. Já vi esse livro em diversos lugares e pessoas falando super bem mas nunca tinha procurado saber sobre o que se tratava. Adorei a indicação, vou anotar para ler futuramente

    Beijinhos
    https://focadasnoslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim a capa do livro é belíssima!! Espero que esse futuro chegue logo para você conferir essa leitura maravilhosa!!

      Excluir
  11. Também me irrito com essas protagonistas que só fazem escolhas ruins, chego a desistir do livro quando isso acontece. Não sou muito de ler sinopses de livros, vou muito pela editora, autores, capa, etc... gostei demais de sua resenha, objetiva, não futilizou a obra e me deixou com bastante vontade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom!! Espero que a vontade de ler se torne realidade e que de uma chance ao livro!! ;*

      Excluir
  12. Olá, tudo bem? Lembro que na época que li me foi uma surpresa, justamente por achar a capa linda, mas nunca ter procurado mais sobre, apesar dos elogios por toda a parte. Amei demais, acho que o enredo cresce a cada exemplar, e acho que vai se surpreender nos sucessores. Espero que curta!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Li essa obra logo quando foi lançada e confesso que não me conquistou. Achei a narrativa um pouco lenta para acontecer e nem senti vontade de continuar com a série, mas vendo sua resenha, é verdade... a autora expõe o machismo na narrativa. Eu realmente não me lembrava disso. Se eu não tivesse lido, certeza que leria agora haha.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.