Título: Daqui A Cinco Anos (In Five Years) • Autor: Rebecca Serle • Editora: Paralela • Tradução: Alexandre Boide • Compre: Amazon

Eu não sabia o que esperar desse livros quando comecei a leitura, eu não conhecia a autora, não li a sinopse do livro, apenas baixei ele no kindle, tudo o que eu sabia é que aconteceria algo "daqui a cinco anos", péssimo trocadilho eu sei kkkkk, mas, fui com a cara e a coragem e comecei a leitura, sem medo do que eu iria encontrar pela frente.

Preciso dizer que eu amei o livro, amei a forma como a autora desenvolve toda a história e de como sua narrativa me sugou completamente para o livro eu basicamente li o livro inteiro em um dia. A escrita de Rebecca é bem fluida, gostosa e de fácil leitura, o que mais gostei no livro é que ele me fez compartilhar as angústias, alegrias e tristezas da protagonista e eu amo livros que me causam esse nível de conexão.

Dannie é uma mulher decidida, com uma carreira promissora, um relacionamento saudável com um homem que a ama e a entende, ela tem basicamente toda a sua vida planejada, ela sabe exatamente onde quer estar em cinco anos e não há espaço para improvisos. Eu adorei a Dannie, foi interessante acompanhar a vida dela nesse livro, principalmente porque ela não é perfeita e ela sabe disso, mas, ela tenta ser o melhor possível.

Rebecca me pegou de jeito nesse livro, mesmo sem ler a sinopse, acabei criando algumas teorias depois que o plot da história é entregue no começo do livro e bom, basicamente nada do que eu esperava acontecer aconteceu e eu fiquei totalmente bobo como a autora conseguiu entregar um final que vai além do óbvio. Tinha muito tempo que eu não chorava tanto com um livro como chorei com esse, já percebi que tenho um fraco para esse gênero, pois, sempre acabo tocado e chorando copiosamente.

Só teve uma única coisa que me incomodou no livro, tem um momento que a Dannie fala que o bairro dela não é bem visto por causa dos estudantes judeus e bom, isso é bem xenofóbico né? Não era algo de fato necessário na história e por isso o livro não vai receber 5 estrelas. O que mais amei no livro é a forma como ele reforça que planos são sim importantes, mas, que eles não devem reger sua vida, principalmente quando se fala de amor e claro que é muito importante viver o agora e não pensar tanto no amanhã.
Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.
Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro.
Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada.
Ao mesmo tempo divertida e emocionante, Daqui a cinco anos é uma história sobre lealdade, amor, amizade e a natureza imprevisível do futuro.

22 comentários:

  1. Ooi ♥
    Nossa, eu acho que eu já falei tanto desse livro para você que não tem como você não saber minha opinião, né?? kkk
    Eu super esqueci desse comentário dela sobre judeus e isso só me faz gostar menos e menos desse livro.

    Sil
    blog kzmirobooks.com • Siga no Instagram: @kzmirobooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Sil e as suas opiniões não foram tão favoraveis quanto as minhas kkkkk

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oiie!!!
    Não conhecia o livro e amei sua resenha, sua sinceridade é tão boa!!!
    Acho que vou dar uma procurada nesse livro viu....
    Amooo livros que nos prendem dessa forma, sem saber que são eles e muito menos ler as sinopse, a grande maioria dos meus livros favoritos foram assim...

    bjs
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Brubs, obrigado fico feliz que tenha gostado da resenha, sempre dando o meu melhor kkkk, espero que tenha conseguido ler!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Oi Alisson!!

    Menino do céu, eu li esse livro ano passado né, pela sinopse eu fiquei nossa, parece bonitinho né, fofinho e eu tava numa ressaca lascada e resolvi tentar. Acebei o livro chorando igual uma condenada meu deus. Eu adorei o livro, me ensinou várias coisas e eu adorei demais, é um livro que eu carrego no meu coração sabe. Adorei tua opinião!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina aqui foi exatamente a mesma coisa chorei um rio com esse livro e adorei ele!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Oi Alisson!

    Eu estou como você, estou pegando vários livros com a cara e a coragem e começando a leitura sem saber praticamente nada dele. Este é um deles que está no meu Kindle para começar a leitura em breve. Espero gostar da história, pois a sua opinião já me conquistou.

    Bjos

    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Kênia, espero que tenha conseguido ler o livro e gostado!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  5. Oi Alisson, tudo bem?
    Eu gosto muito dessa ideia de colocar o personagem em uma situação que o faça rever sua vida, suas escolhas. Dar aquela sacudida, risos... Não pensei que seria tão tocante. Mas você já me deixou curiosa. Dica anotada. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Cila, eu também adoro livros assim e esse achei muito bom mesmo, espero que consiga ler em algum momento!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  6. Oi! Fiquei curiosa quanto a esse livro! As suas considerações me deixaram com vontade de ler e saber o desenrolar na vida da protagonista após o sonho.
    Ademais, achei a capa desse livro muito bonita.

    Abraços,
    Andy -StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Andy, obrigado, a capa do livro é realmente um encanto!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  7. Adorei a capa e o enredo da história <3! Amo livros que trazem amizade, lealdade e amor, mas principalmente sobre a vida. Não sabia desse livro e já coloquei ele no topo da wishlist com prioridade alta! Obrigado pela incrível resenha e uma dica maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afff são exatamente os tipos de livro que sempre fico muito ligado também!! Espero que tenha conseguido ler!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  8. Olá, tudo bem? Esse livro me causa a sensação de dualidade, pois ao mesmo tempo que vejo pessoas elogiando, também tem pessoas próximas a mim que não curtiram tanto, e ai fico indecisa se realmente quero ler não. O livro aborda um assunto que dependo muito da forma que é trabalhado para que eu goste ou não, então ai fico receosa de tentar e não ser aquilo que esperava hehe Pela sua resenha vejo que foi uma experiência boa, e gosto dessa reflexão final passada. Quem sabe um dia?! Ótimas fotos resenha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh sim Ana, eu amei ele demais, mas, duas amigas minhas não curtiram ele, ele é bom um livro 8 ou 80, sinceramente adoro livros assim kkkkk espero que um dia realize a leitura!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu li esse livro ano passado e foi uma grande surpresa para mim. Eu passei o livro inteiro achando que era uma coisa, mas quando chegou no final fiquei realmente chocada. Esse comentário da Dannie passou batido para mim da primeira vez que li, mas é realmente sério e não tinha necessidade na história.
    Adorei ler sua resenha e saber que você gostou da leitura, apesar dessa ressalva.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Malu, menina também foi uma grande surpresa pra mim a forma como tudo acontece eu fiquei no chão não à toa chorei um rio.

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  10. Olá Alisson!
    Ah que bom que você gostou tanto apesar da ressalva. Eu comprei este livro e ele está parado na estante porque tinha lido algumas criticas bem negativas, parecia até que ninguém tinha gostado da trama e acabei deixando de lado. Agora estou feliz que você tenha gostado e se emocionado tanto com a história e espero gostar assim como você.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Jaque, eita que bad, entendo bem o que é adquirir um livro e só ver resenha negativa dele, mas, eu realmente amei esse, espero que tenha conseguido ler!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  11. Ainda bem que apesar da ressalva vc se divertiu lendo. Eu li pouco a respeito desse livro, confesso que não tinha me interessado por ele num primeiro momento. Gostei de conhecer um pouco mais e saber também o que esperar dele.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucy, menina foi um lleitura bem gostosa, não consegui largar o livro e ainda chorei ao finalizar!! Espero que goste quando realizar a leitura!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.