Título: O Labirinto de Fogo (The Burning Maze) • Série: The Trials of Apollo #3 • Autor: Rick Riordan • Editora: Intrínseca • Tradução: Regiane Winarski • Compre: Amazon

Eu não estava preparado para essa leitura!! Eu não consegui aguentar, amo demais as histórias do Rick  e eu simplesmente não consegui parar e  o li o terceiro e último livros da série que tinha em minha estante e minha nossa que impacto foi essa leitura eu simplesmente não esperava.

Diferente dos dois primeiros livros este começa de forma lenta me deu até um desânimo no começo, mas Rick nunca decepciona e logo a lentidão acaba e todo momento a gente tá passando sufoco com os personagens da história cada novo capítulo é uma apreensão. Além de todas as qualidades que já cansei de citar sobre os textos do Rick, nesse livro ele dá uma guinada no desenvolvimento da história da série e acabamos por descobrir várias coisas neste volume.

Eu só tenho que exaltar o quanto eu amei Apolo nesse livro, o desenvolvimento dele está simplesmente incrível, é inegável que ele ainda mantém a essência egocêntrica de uma deidade, mas, o crescimento dele como mortal é muito bom e cada vez mais ele ganha a minha admiração. Nesse livro nós temos um foco maior na Meg e foi incrível saber um pouco mais sobre o que aconteceu no passado da personagem, ela continua incrivelmente divertida e debochada do jeito que eu gosto. Vemos nesse livro também alguns antigos e queridos personagens das séries antecessoras e bom eu adoro rever personagens que amo.

Mesmo tendo realmente amado o livro, ele foi dolorido, eu sinceramente não esperava pelo que aconteceu, mesmo eu basicamente tendo ficado sabendo por antecedência pelo próprio livro haha, pois é, ainda assim foi mais dolorido do que um dueto da Adele com a Marília Mendonça. Chorei com os acontecimentos desse livro e para piorar ainda não tenho o quarto livro para saber o que acontece depois, mas, vou providenciar e matar minha curiosidade.

Apolo, o deus mais glorioso e belo que já existiu, causou a ira de Zeus e foi expulso do Olimpo. Ele foi parar na terra, mais precisamente em uma caçamba de lixo em Nova York. Agora, ele é Lester Papadopoulos, um mortal desajeitado e sem poderes divinos. Para reconquistar seu lugar ao lado do todo-poderoso, Apolo terá que libertar cinco oráculos desaparecidos.
Com a ajuda de alguns amigos semideuses, como Percy Jackson, Leo Valdez e a desbocada Meg McCaffrey, Apolo conseguiu sobreviver às duas primeiras provações de sua temporada terrena. Agora, ele vai ter que enfrentar mais um componente do triunvirato do mal formado por antigos imperadores romanos e deve descer até o Labirinto de Dédalo para impedir que o terceiro imperador destrua o próximo oráculo da lista.

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Eu não costumo ler livros do gênero, mas para quem curte mitologia não tenho dúvidas de que os livros do Rick Riordan são perfeitos. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  2. Oi Alisson.

    Eu tenho pouco hábito de ler histórias do gênero, mas tenho vontade de conhecer um pouco mais. Vou tentar mudar com a série Percy Jackson que tenho aqui em casa. Depois vou encarar essa porque você mostrou detalhes interessante dela. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Alisson

    Faz tanto tempo que não leio nada do Rick Riordan, bateu saudade agora. Acho coerente o Apolo ter essa atitude de deidade egocêntrica, mas também é coerente que ele desenvolva seu lado mortal, acho essa dualidade bacana e o Riordan sempre sabe trabalhar bem com isso. Espero que o próximo volume chegue logo e que seja igualmente incrivel.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Oiii!

    Essa é uma série que eu ainda não li e mesmo não sendo o meu estilo favorito, talvez faça a leitura para entender o amor que todo sentem por ele.
    Fiquei curiosa para saber quais os rumos que a obra levou para te deixar tão abalado.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Esse autor é famoso, por sua criatividade em escrever e inventar várias aventuras em seus livros, só li o Ladrão de raios que foi muito bom. Estou curiosa sobre essa série e vou procurar os primeiros livros para ter um a ideia sobre o enredo. Parabéns pela sua resenha, fiquei intrigada sobre o que te deixou abalado nesse livro. Obrigado pela dica, abraços!

    ResponderExcluir
  6. Fiquei mega curiosa para saber qual foi esse acontecimento mega dolorido que aconteceu! Hahaha eu não sou muito leitora de Rick mas trabalho em livraria e sei o sucesso que essa rapaz faz por aqui, muito bacana.

    ResponderExcluir
  7. Aii que delicia de publicação
    Me deixou nostálgica e isso me faz lembrar que não leio nada do Rick já tem um bom tempo - não cheguei nem finalizar a saga Percy

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.