Oi gente, hoje é dia das mães, não tive muito tempo para planejar um post super interessante com mães literárias — que era o que queria —, então decidi fazer a tag Frases de Mãe, a tag foi criada  pelos blogs Coleções Literárias e Um Baixinho nos Livros e basicamente utiliza de frases que toda mãe fala para fazer conexão com livros, vem conferir!!


1. Eu vou contar até 3... Um livro que você não via a hora de acabar.
Eu toda a Saga dos Corvos ansiando para saber como as coisas iriam ser resolvidas, então eu simplesmente não me aguentava de ansiedade para o livro acabar e descobrir o que aconteceria haha.


2. Se você falar isso de novo te arrebento os dentes... Um livro que você não suporta que falem mal.
Eu sinceramente compreendo o motivo do "hate" que a Saga do Tigre recebe, mas, eu não consigo evitar, sempre saio em devesa dela, por que eu realmente amo esse livros, os personagens, a história, a mitologia envolvida, essa saga é tudo pra mim!!
 

3. Se você correr vai ser pior... Um livro que você corre dele, mas sabe que vai ter que ler.
Esse livro está em minha estante há anos, o bichinho já está até um pouco oxidado, mas, o momento dele vai chegar e vou ler todas as hitórias de Nárnia um dia! Nem que para isso eu tenha que fazer uma leitura coletiva.


4. Vem comer se não esfria... Um livro que você leu logo que lançou.
Tive o privilégio de receber esse livro da minha parceria com a Companhia da Letras antes mesmo do lançamento, e foi um leitura muito boa, dolorida e difícil sem menor dúvida, mas, ela me agradou bastante! Adoro ler livros antes do lançamento kkkkkk


5. Você não é todo mundo... Um livro que todo mundo odeia, menos você.
Não acredito que todo mundo odeie esse livro, mas, sinceramente por causa do final da trilogia sinto que os livros da serie são meio esnobados sabe? O que é um pouco triste, pois, os livros são realmente muito bem escritos, tirando o final fraco do terceiro livro claro.


6. Quantas vezes eu já disse para você não fazer isso? Um personagem que mais te irritou e fez burrada
Meu Deus Desi me aborreceu num nível kkkkk achei muito fofo e engraçado a forma como ela lida com a conquista do boy no começo, mas, depois de um momento as coisas ficaram estranhas e pesadas demais para o meu gosto e ela sempre acabava metendo os pés pelas mãos.


7. Não! Quando digo não é não... Um livro que você não lerá, não importa o quanto as pessoas falem bem.
Eu não gosto dos personagens do John Green, acho eles sempre muito pedantes de atenção e meio egoístas? Esse livro em especial foi uma completa febre e muitos dos meus amigos amam, mas, eu não tenho a mínima vontade de dar meu tempo para a leitura dele e nem pretendo.



8. Não mente para mim! Um personagem mentiroso ou um personagem que te enganou direitinho.
A verdade é que eu estava confuso todo o tempo nesse livro kkkkk, a história é ótima e muito romântica, mas, ficções científicas sempre me matam sabe? Mas a forma como eu fui enganado por uma das protagonistas? Ela foi ardilosa e já sabia de tudo desde o começo, amei isso!
 

9. Coração de mãe não se engana... Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor?
A verdade é que esse livro nem tem uma capa tão maravilhosa assim, mas, quando o vi foi simplesmente amor a primeira vista, não consegui resisti e comprei ele pela capa, que bela surpresa foi que a leitura me deixou ainda mais apaixonado pelo livro a ponto de fazer campanha para a Valentina lançar o restante dos livros da trilogia.


10. Tá chorando sem motivo por que? Pera aí que eu vou te dar motivo para chorar! Um personagem chorão, que te fez raiva.
Sankta Alina que me perdoe, mas, meu pai que criaturinha chata kkkkk, ao mesmo tempo que eu a achava uma personagem forte de risiliente eu a achava insuportável com todas a lamúrias e choramingos dela, a cada livro ela encontrava um motivo para passar boa parte dele sendo chata.


11. Come só mais um pouquinho... Um livro que fez você dizer: Vou ler só mais um pouquinho.
Para começo de história eu li esse livro em inglês e esse não era um costume que eu tinha, o inicio da leitura foi lenta até me acostumar com a leitura em outra língua, mas quando consegui, eu simplesmente não conseguia largar a leitura, o livro foi tão bom que eu queria mais e mais dos protagonistas, a ressaca pós leitura foi pessadissíma kkkkk.


12. Quantas vezes vou ter que repetir... Um livro que você teve ou terá que reler para entender melhor.
Ler Less foi sinceramente uma experiência muito gostosa e enriquecedora, não é sempre que leio um livro vencedor do Pulitzer e que ainda traz um protagonista homossexual em meia idade. Mesmo tendo adorado a leitura, eu sinto que eu não consegui aproveitar completamente a experiência que o livro poderia me oferecer, então minha pretensão é voltar a lê-lo no futuro.


13. Não fez mais que sua obrigação... Um livro que você leu por "obrigação"
MEH! É tudo o que tenho para falar sobre esse livro, mama Ru te amo velha, mas, esse livro ninguém merece, cheio de dicas ruins. Só li mesmo porque ganhei de presente e a pessoa sabe que amo RuPaul, viu o livro e lembrou de mim! 


14. Coração de mãe sempre cabe mais um... Os três próximos livros que você está louco para comprar.
A verdade é que estou num momento de não comprar livros, minha estante continua cheia de livros e agora tenho a parceria com a Companhia das Letras, comprar livros não está em meus planos então decidi trocar pelos três próximos livros que irei ler.


15. Isso quebra mesmo! Não foi você quem pagou... Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.
O livro nem sequer chegou a voltar, meu amigo comprou um livro novo para mim, por que, ele simplesmente não sabia o que tinha acontecido com a cópia que eu havia emprestado para ele. O bom é que tudo se resolveu no final e meu amigo, não perdeu meu respeito rsrs.

Feliz dia Das Mães!

2 comentários:

  1. vamos aqui compartilhar alguns sentimentos em comum ein kkk, é assim que se perde a guerra do tempo eu fiquei bem perdida também kkk acho que é unanime esse sentimento, nárnia eu tbm tenho a anos e sei que preciso ler mas ainda não foi kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina sim, o livro é incrível, mas fiquei perdido em vários momentos kkkkkk Ahh Nárnia um dia essa leitura sai!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.