Título: Arlindo • Autor: IlustraLu • Editora: Seguinte • Compre: Amazon

Descobri Arlindo bem no começo de 2020, em fevereiro para ser exato, sinceramente foi amor a primeira lida e logo eu me tornei um dos muitos que surtavam semanalmente no Twitter esperando pela nova página de Arlindo e depois surtava novamente depois que a lia, eu fiquei em completo êxtase quando foi anunciado que seria lançado pela Seguinte em formato físico.

A história é completamente tocante e para mim ela foi ainda mais forte e impactante, porque em certos pontos parecia que o quadrinho era uma ode a minha adolescência, eu fui transportado várias e várias vezes para o meu eu jovem a cada referência que eu via na história, Sandy e Junior? Amo, MSN? Tive, Orkut? Tive, Lan House? Tava lá quase todo dia, gente, eu tive um celular igual ao do Pedro, vocês não tem noção do quão nostálgica essa webcomic foi para mim.

Arlindo Dançando Ragatanga

Foi basicamente impossível não acabar me identificando e solidarizando com Arlindo, porque eu me vi nele em tantos momentos, ela basicamente fazia e gostava das mesmas coisas que eu, acho que ainda não havia encontrado um personagem que eu me identificasse tão verdadeiramente como foi com ele. Ainda que eu não tenha vivido grandes conflitos em casa, sofri bullying na escola, sofria com a língua dos vizinhos.

Eu amei acompanhar Arlindo no Twitter, mas, foi ainda mais gostoso ler o quadrinho todo de uma vez, sem ter que esperar pela próxima página, inclusive a edição do livro ficou linda em capa dura, com páginas bem grandes a forma perfeita de apreciar as ilustrações lindas da Luiza. Essa é uma HQ que faço questão de recomendar, porque amo como tudo é desenvolvido, seja as amizades, os conflitos, os romances, os personagens. Aff todo mundo precisa ler e se encantar por Arlindo.

Para comemorar o lançamento do livro, a IlustraLu está lançado o Arlindo de Carnaval, um especial com Arlindo adulto curtindo carnaval, ainda está em andamento e você pode conferir as páginas já liberadas clicando aqui.
Capa da HQ Arlindo da IlustraLu
Arlindo é um garoto cheio de sonhos e vontade de encontrar seu lugar no mundo. Tudo o que ele quer é seguir sua vida de adolescente na cidadezinha onde mora, no interior do Rio Grande do Norte. Ele aluga filmes na locadora com as amigas todo sábado, sente o coração bater mais forte pelas primeiras paqueras, canta muito Sandy & Júnior no chuveiro, e ainda cuida da irmã mais nova e ajuda a mãe a fazer doces para vender.
Por mais que ele se esforce e dê o seu melhor, muita gente na cidade não aceita Arlindo ― o que traz uma série de problemas na escola e até mesmo dentro de casa. Aos poucos, porém, ele vai perceber que vale a pena lutar para ser quem ele é, ainda mais quando tem tanta gente com quem contar.
Com um traço divertido, cores vibrantes e um monte de referências aos anos 2000, esta história em quadrinhos que já conquistou milhares de fãs na internet fala sobre encontrar forças nas pessoas que a gente ama e dentro de nós mesmos.

4 comentários:

  1. Que lindo!! Não vejo a hora de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é realmente muito linda e o quadrinho em si também!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Que fofooooo! Será que é de boas pra Murilo, ele tá com 9 anos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A idade indicada é de 13 para cima!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.