Título: Enquanto Não Te Encontro • Autor: Pedro Rhuas • Editora: Seguinte • Compre: Amazon

Enquanto Não Te Encontro estava em minha meta de leitura há tempos, todo mundo falava bem do livro, todo mundo morria de amores pelo protagonista, porém, perdi a oportunidade de lê-lo em sua versão independente e só me restou esperar até ele ser relançado pela Seguinte para poder conferir a história de Lucas.

Eu já estava familiarizado com a escrita do Pedro, acabei por ler o segundo livro dele antes desse que é o primeiro, mais uma vez me vi completamente encantado pela escrita dele, a forma leve, fofa e engraçada que as coisas vão acontecendo na história, amo que com o Pedro tudo acontece na hora certa e sem muita enrolação. Como sempre, ele inclui uma boa dose de cultura pop no livro, assim como críticas políticas e sociais e tudo inserido de forma bem natural.

Minha gente Lucas é simplesmente um encanto eu dei tanta risada com as situações que ele passa e com pessoa que ele é, sem dúvidas eu adoraria ser amigo dele, a verdade é que me identifiquei demais com ele em alguns aspectos. Adorei o desenvolvimento do personagem na história, é perceptível a mudança dele entre a primeira e a segunda parte do livro, se ele já era um protagonista maravilhoso, fica ainda melhor.

Claro que não vou deixar de falar de Pierre, né? Meu deus um sonho de Consumo um boy com 1,90 né? Mas indo além das aparências, ele centrado, fofo, educado, maduro e honesto com seus sentimentos, como não se apaixonar por um personagem desses? (Me pergunto como o Pierre que prefere a Rihanna a Beyoncé se sente hoje com Rihanna aposentada e a Beyoncé aí entregando obras primas pros fãs). Eric é outro personagem incrível, ainda que secundário, ele tem sua própria história, seu próprio desenvolvimento e conquistas, não ficando relegado ao amigo negro do protagonista, obrigado demais por essa atenção Pedro.

Terminar a leitura foi simplesmente dolorido, por que eu simplesmente não queria me separar dos personagens, por mim o Pedro dava uma Cassandra Clare e continuava escrevendo sobre Lucas e Pierre pelo resto da vida, brincadeiras à parte, essa foi uma das minhas melhores leituras do ano, amei a história, amei os personagens, amei que tudo passa no nordeste. Aff mal posso esperar para ler mais uma história do Pedro. 
A vida tem sido boa para Lucas. Ele passou no Enem para estudar publicidade; se mudou com Eric, seu melhor amigo, do interior do Rio Grande do Norte para a capital; e conseguiu sua tão aguardada liberdade. Mas, no amor, Lucas é um desastre. O maior fã de Katy Perry no Nordeste tem certeza de que nem toda a sorte do mundo poderia fazer com que ele finalmente se apaixonasse pela primeira vez.
Até que, em uma despretensiosa noite de sábado em 2015, tudo muda. Quando Lucas e Eric vão na inauguração do Titanic, a mais nova balada da cidade, Lucas esbarra (literalmente!) em Pierre, um lindo garoto francês que parece ter saído dos seus sonhos. Em meio a drinques, segredos e sonhos partilhados, Lucas e Pierre se conectam instantaneamente. Eles vivem o encontro mais especial de suas vidas, mas o Universo tem outros planos para o futuro… Até a noite acabar, o que será que vai acontecer com eles?

8 comentários:

  1. Oi Ali!!

    Menino, você acredita que eu comprei o e-book dele quando ele lançou independente e ainda não li KKKKKKKKKKKK
    Eu preciso muito tomar vergonha na cara e ler, todo mundo que lê diz que é incrivel e eu quero ver se é mesmo e me emocionar com essa história!
    Adorei teu post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito Bianca!! Não nconsegui comprar o formato independente e tive que esperar sair pela Seguinte!! Espero que goste da leitura!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não consegui comprar esse livro, mas ele está na minha meta. Achei a capa tão linda, que já me conquistou por isso. Mas adorei ler sua resenha e conhecer mais sobre a história. Os personagens parecem ser muito cativantes e gostei muito de saber que o autor inclui críticas políticas e sociais, que acho que isso deixa a leitura ainda mais interessante. Adorei a resenha e espero poder ler esse livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que ele está na meta, a capa realmente é muit linda mesmo!! Espero que consiga ler logo!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem? Adorei demais a dica e a empolgação com a história hahaha se ele der uma de Cassandra Clare, será outra série infinita na minha vida! Estou com esse livro na estante para ser lido, e hiper curiosa. Sua resenha me deixou ainda mais animada, e acho que tem tudo para que eu a ame. São elementos que super funciona comigo e sempre surto nos enredos. Com certeza quero ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassandra sempre sendo referencia de série que nunca acaba!! kkkkkk Espero que leia assim que possível!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Que resenha linda, adorei a conexão que você criou com a obra e com os personagens, é isso que torna a leitura tão especial, não conhecia o livro, mas adoraria realizar leitura tenho certeza que seria bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Michelle! Sim foi uma leitura realmente muito mnuito boa, espero quenconsiga ler em algum momento!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.