Dia desses depois de finalizar uma leitura me peguei pensando em livros com finais abertos e o quanto isso me marca, porque simplesmente não consigo parar de pensar no que teria acontecido com o personagem/história a partir dali. Pensando nisso resolvi listar alguns dos livros dos quais sempre me pego pensando e desejando uma continuação para saber o que aconteceu depois do ponto final.

Enquanto Não Te Encontro
Ler esse livro foi uma delícia, um romance muito gostoso com encontros e desencontros, recheado de representatividade e com personagens extremamente carismáticos foi impossível não se apaixonar pela leitura. Mas o final não foi necessariamente aberto, mas, com clara possibilidade para o desenvolvimento de uma continuação me deixou desejando demais saber com as coisas desenrolam SPOILER depois que Lucas e Pierre se despedem no aeroporto SPOILER. Espero que Pedro nos agracie ao menos com um conto sobre o que acontece depois com esses personagens que eu não queria me despedir.

Lembra Aquela Vez
Fazer a leitura de um livro do Adam Silvera é quase sempre certeza de terminar a história completamente devastado, a forma como o autor consegue fazer suas histórias serem tocantes é simplesmente incrível. O final desse livro me deixou completamente destruído e vamos dizer que um pouco indignado e até hoje eu quero saber o que aconteceu com o Aaron SPOILER depois que ele descobre que já havia passado pelo tratamento LETEO e que o mesmo estava fazendo ele perder suas memórias SPOILER. Uma versão deluxe desse livro foi lançada ano passado, com uma nova capa — belíssima —, introdução de Angie Thomas e um capítulo final extra, mas, não sei se o livro receberá o lançamento aqui no Brasil, mas, estou ansioso pela leitura do capítulo extra, não é uma continuação, mas, pode sanar um pouco minha curiosidade, ou no pior dos casos intensificá-la.

Entre Irmãos
Ler esse livro foi simplesmente uma experiência maravilhosa e intensa, fui completamente fisgado pela leitura, a forma que autor desenvolve a história e vai desenrolando todas as tramas de mentiras e segredos da história me deixaram em êxtase. Mas o final do livro bateu em mim de uma forma revoltante. Até hoje me pego pensando, afinal SPOILER Fernando morreu ou não depois da surra que toma no meio da rua no final do livro? SPOILER. Minha revolta foi tão grande quando finalizei o livro que eu fui em todas as redes sociais do autor perguntar a ele como a história terminava de verdade... E ele me respondeu... Disse que cabia a mim imaginar. Sigo frustrado até hoje, e adoraria uma continuação porque o livro é realmente muito bom.

Invisível
Pessoalmente eu leio qualquer coisa do meu reizinho David Levithan, mas devo dizer que esse livro foi uma agradável surpresa, David acompanhado da Andrea Cremer, fizeram uma fantasia muito gostosa com um protagonista que é invisível, história tocante, trazendo discussão sobre família e solidão. Adorei tudo nesse livro, mas, final me quebrou todinho, fiquei tão triste, queria muito saber SPOILER se finalmente mesmo que num futuro Elizabeth se tornou poderosa o bastante para quebrar a maldição de Stephen, tendo em vista que no final do livro a pessoa que o amaldiçoou e era o único capaz de retirar tal maldição morre SPOILER. Mas, sigo esperançoso que talvez, num futuro remoto o David lance uma continuação para esse livro, afinal, Todo Dia —  que também é um livro com um final aberto — ganhou uma continuação não é mesmo?

Mais do Que Isso
Eu não sabia muito bem o que esperar da leitura desse livro, a sinopse não entrega muita coisa sobre a história, mas, sem dúvidas eu fiquei totalmente estupefato com o que o livro me entregou, o autor escreve o livro de uma forma que fiquei imerso nos sentimentos do protagonista e a cada nova descoberta sobre o porquê ou como as coisas aconteceram fiquei tão impactado quanto o protagonista. Até hoje me pego pensando SPOILER será que o Seth conseguiu voltar a antiga vida dele ao se conectar novamente a máquina de realidade virtual? Será que ele continuou a lembrar de tudo o que aconteceu no período que não estava conectado? Será que ele morreu de novo? E o que aconteceu com Regine e Thomasz? SPOILER. Tantas perguntas sem resposta e eu só queria saber o que aconteceu.

Não sei se algum dia terei uma continuação de qualquer desses livros, mas, sei que por terem um final com tantas possibilidades esses livros nunca saíram do meu pensamento, hoje consigo lidar muito melhor com livros com finais abertos, mas, nunca perco o desejo de descobrir o que aconteceu depois. Mas e aí, me digam nos comentários quais livros de finais abertos vocês gostariam de uma continuação?

6 comentários:

  1. Olá,
    De todos que você citou eu comecei 'Enquanto Não te Encontro' e desisti da leitura, achei a história mal escrita e não curti tanto (talvez não seja pra mim). David Levitham faz tempo que não leio nada até me interessei por este dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena qiue a leitura não correu bem contigo Debyh, Invisível é um dos meus favoritos do David, vale muito a pena ler!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oi Alisson!

    Não li nenhum dos livros que você mencionou. Preciso mudar isso, pelo menos com Entre Irmãos porque tenho muita vontade de ler e fico adiando a leitura. As outras dicas eu anotei.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga ler o livro Kênia,gosto muito dessa indicação que escolheu!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Nossa, essas leituras parecem ser incríveis! Conheço alguns dos mencionados e outros nunca tinha ouvido falar kkkkk Nunca li algo do Levithan, acredita? Queria muito conhecer a escrita dele em Invisível porque lembro que um tempo atrás foi super comentado, sem contar que a capa é muito linda. Meu Deus como assim o autor disse pra você imaginar o final? kkkkkkkkkk socorro, consigo entender um pouco da sua revolta.

    Até mais,
    www.estudou.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luan, sim são realmente todas incríveis!! Nem me fale dele mandando eu imaginar o melhor final, fiquei frustrado kkkkkkkkkk

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.