Título: A Torre de Nero (The Tower of Nero) • Série: The Trials of Apollo #5 • Autor: Rick Riordan • Editora: Intrínseca • Tradução: Regiane Winarski • Compre: Amazon

Finalmente cheguei a conclusão da série As Provações de Apolo, estava tão ansioso para descobrir como tudo terminaria, mas, ao mesmo tempo estava com medo de como tudo iria acontecer, adoro os livros do tio Rick e na maioria das vezes ele entrega finais épicos para eles. Mas eu amei a história de Apolo e realmente queria algo tão bom quanto o que foi entregue nos livros antecessores.

Não tenho muito o que falar da escrita do Rick Riordan, tudo o que quero fazer é exaltar a maestria com que ele faz suas histórias e sempre me deixa completamente encantado e feliz de ler algo escrito por ele. Adoro como ele mescla mitologia com o contemporâneo e a forma como ele insere cultura pop em seus livros, talvez, isso seja o motivo de eu amar tanto os livros dele.

Foi maravilhoso acompanhar toda a jornada de Apolo e ver que todas as situações e perdas pelas quais ele passou fez ele evoluir e se tornar mais consciente, menos egoísta e egocêntrico, mas, acima de tudo perceber que os atos das deidades tem consequências e em sua grande parte nunca felizes. Maggie continua sendo o grande plus da história, o desenvolvimento da personagem é encantador, ela também precisa enfrentar seus próprios fantasmas e dificuldades, mas, ainda assim não perde sua garra e doçura, espero conseguir reencontrar Maggie mais uma vez.

Eu simplesmente adorei a leitura desse último livro da série, se havia medo sobre a forma que a história iria terminar, ao finalizar a leitura ficou nítido que tal preocupação era desnecessária. O final do livro é épico e melhor do que eu esperava que fosse ser, sem dúvidas um dos melhores finais de livros já escritos pelo tio Rick. E assim completamente realizado e me despeço de mais uma série maravilhosa do Rick Riordan. E sigo ansioso por um novo livro dele.

No último livro da série As provações de Apolo, lágrimas, aliados improváveis e um confronto decisivo aguardam o deus mais petulante e adorado do Olimpo
Não tem chororô, a jornada de Apolo na Terra acabou! Depois de libertar antigos oráculos, enfrentar criaturas assustadoras, derrotar imperadores malignos e passar por humilhações indescritíveis, o ex-imortal se prepara para sua aventura derradeira entre os mortais. Se quiser retornar ao Olimpo e de quebra salvar seus amigos semideuses, ele terá que derrotar o temido Nero e a arqui-inimiga Píton, que não vê a hora de dominar para sempre o Oráculo de Delfos.
Por isso, Apolo e Meg retornam ao lugar onde tudo começou: Manhattan, em Nova York. Lá, terão que se infiltrar na terrível torre de Nero e impedir que o imperador ponha em prática seu plano megalomaníaco de destruição e faça picadinho deles. Com a ajuda dos amigos semideuses, de seres obcecados por chapéus e até da flecha falante mais dramática que existe, eles se preparam para enfrentar uma macabra profecia e seu destino final.
Conseguirá Apolo sair vivo desse embate e retornar ao Olimpo?
Conseguirá Meg confrontar seu padrasto cruel e manipulador?
E, mais importante: conseguiremos sobreviver sem Apolo?

10 comentários:

  1. Olá, :) Amei suas considerações sobre a leitura, confesso que não li a série ainda, aliás preciso muito conhecer a escrita do autor, só não sei se devo começar por essas leituras ou outras, gostei muito de saber sobre o término do livro fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Michelle, você pode começar pela série incial de Percy Jackson seria o mais interessante, da para ler essa série de Apolo separamente, mas ele tem mmuita referência dos livros anteriores!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Nunca li nada de Rick Riordan e adoro um leitor entusiasmado porque nos deixa curiosos com o desconhecido. Também quero acompanhar a jornada de Apolo, espero gostar tanto quanto você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a escrita do Rick e adoro mitologia é a combiação perfeita para mim, espero que goste se conseguir ler!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Olá,
    Eu sempre achei enquanto lia essa saga que o Apolo apesar de carismático não ia segurar por muito tempo o protagonismo. Mas não foi o que aconteceu. O Apolo cresceu de verdade, o que me surpreendeu positivamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apalo é perfeitinho demais aff, o próprio Rick que esse foi o personagem que ele mais gostou de escrever!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Olá!

    As dores e as delícias de terminar uma série não é mesmo? Eu nunca li nada do Rick, mas tenho vontade e observando seu entusiasmo fico me perguntando o que eu estou perdendo. Amei sua resenha e amei saber que você amou o final rs.

    Beijo 😽
    Leitura terapia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, nada pior que acompanhar toda um série o final ser ruim, aff estraga toda a experiência né? kkkkkk

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  5. ler sua resenha me lembrou que PRECISO VOLTAR A LER ESSA SÉRIEEEE! eu amo Apolo, eu amo como o Riordam criou um personagem carismático, chato, insuportável e incrível de acompanhar kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina tudo o que você falou sobre Apolo é real, espero que consiga voltar a ler a série!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.