Título: 
Procura-se Um Namorado (Boyfriend Material) • Série: London Calling #1 • Autor: Alexis Hall • Editora: Paralela • Tradução: Vitor Martins • Compre: Amazon
 
Essa é a segunda vez que leio esse livro, eu o li pela primeira vez em 2020 em inglês porque eu simplesmente me apaixonei pela premissa do livro e senti a necessidade de ler ele de toda forma e claro eu amei a leitura e passei a fazer campanha do livro, cheguei até a perder as esperanças até que a Paralela anunciou o lançamento e eu não poderia ter ficado mais feliz.

A escrita do autor é maravilhosa como já falei uma vez na resenha que fiz quando li o livro em inglês, mas sinceramente preciso exaltar demais a tradução do livro que ficou simplesmente incrível, adorei tudo e a forma como a logo do trabalho do Luc foi feita as piadinhas bobas que fizera total sentido em português também, Vitor Martins arrasou.

Achei interessante a forma como o autor trabalhou os personagens, mostrando as dificuldades e problemas de Luc e como isso o tornou ressentido e que não confia facilmente nas pessoas, autodestrutivo, autodepreciativo e solitário, tudo por medo de sofrer novamente, eu amei Lucien, ele é o tipo de personagem que a gente quer cuidar e gritar para ele o quão maravilhoso ele é, que ele não é defeituoso, que ele não é apenas o que aconteceu de ruim na vida dele, enquanto, Oliver é atencioso, lindo, inteligente, um carreira estabelecida e ama o que faz, compreensivo e tem muitos outros adjetivos que eu poderia citar, mas, a que custo ele é tão perfeito? Ele é um encanto, é realmente um sonho de consumo, mas, ele é uma pessoa como qualquer outra e possui suas dificuldades e problemas, eu amei Oliver por suas qualidades, mas, também pelas suas dificuldades e problemas. Uma ressalva, se Luc e Oliver fizessem terapia metade dos problemas não seriam problemas kkkkk

O que mais adoro nesse livro é a forma como ele mostra que nós não precisamos lidar com todos os nossos problemas sozinhos e que podemos e devemos aceitar/pedir ajuda. E o quão importância de ter boas e verdadeiras amizades e como elas serão sempre ótimos portos seguros e estão dispostos a te ajudar, que independente da vivência nenhuma família é perfeita, e que relacionamentos são difíceis, mas, que eles valem a pena serem vividos. 

Eu realmente amei reler esse livro, dei novamente as mesmas risadas bobas, fiquei mais uma vez ansioso dessa vez pelo que eu já sabia que iria acontecer, os personagens secundários são ótimos e super necessários para fazer a história acontecer. Mais uma vez terminei a leitura e fiquei triste que tinha acabado, mas, ao menos dessa vez terminei sabendo que tem mais por vir, ano que vem o próximo livro da trilogia saí para me fazer feliz!
Quando uma foto comprometedora vai parar nos tabloides britânicos, Luc O'Donnell vê sua reputação e seu emprego ameaçados. Para limpar sua imagem, ele sabe que precisa de um namorado perfeito. E quem é melhor que Oliver Blackwood, o advogado com quem sua amiga vem tentando juntá-lo há anos?
Luc O'Donnell, infelizmente, é um cara famoso. Quer dizer, mais ou menos. Sendo filho de duas estrelas do rock, ele é uma das subcelebridades preferidas dos tabloides. E agora que seu pai está voltando aos holofotes, ele se tornou o centro das atenções, o que significa que uma foto comprometedora pode — e vai — estragar tudo.
Mas Luc tem um plano: para limpar sua imagem, ele só precisa de um namorado normal e bonzinho, e Oliver Blackwood é as duas coisas, além de advogado, vegetariano e basicamente alérgico a qualquer tipo de escândalo. O único problema é que, tirando o fato de ambos serem gays e solteiros e precisarem de acompanhantes para um evento, Luc e Oliver não têm nada em comum.
É por isso que eles estabelecem um namoro falso, até quando for necessário. Mas o perigo de namorar de mentira é que se parece muito com namorar de verdade. E, quando sentimentos verdadeiros começam a surgir, eles precisam descobrir como fazer dar certo — não para as câmeras, mas para si mesmos.

2 comentários:

  1. Oi Ali!!

    Ai, adorei saber sua opinião sobre esse livro! Eu tenho ele aqui em casa e tô muito animada pra ler, a premissa dele parece ótima e eu adoro livros com plot assim, eles são minha religião HAHAHAHHAHA
    Eu já vi que a continuação tá vindo ai e eu espero gostar da leitura!

    Amei o post!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas já comecei apaixonada pela capa e a premissa. Depois de ler sua resenha parece que eu PRECISO conhecer essa história para ontem, amei conhecer sua opinião e receber essa recomendação.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.