Título: Assim Que Se Perde A Guerra do Tempo • (This Is How You Lose the Time War) • Autor: Amal El-Mohtar e Max Gladstone • Editora: Suma • Tradução: Natalia Borges Polesso • Compre: Amazon

Quando eu li a sinopse desse livro foi amor à primeira vista, achei a premissa do livro bem interessante e ele transmitia entregar uma história intrigante e ao mesmo tempo emocionante, eu precisava ler esse livro de toda e qualquer forma e foi exatamente isso o que eu fiz.

A leitura não foi fácil para mim não vou mentir, além de ser uma ficção científica que por mais que eu goste é normalmente um ponto fraco meu, pois, a leitura é sempre mais lenta, a escrita do livro é bem poética e rebuscada e eu não sou bom com poemas, o que tornou toda a situação ainda pior! Além disso, os autores não fazem questão de nos dar nenhuma informação sobre as agências que as personagens trabalham, nem porque elas estão em guerra.

Mas, mesmo com todas as dificuldades, a leitura foi simplesmente incrível, a verdade que eu achei o livro lindo, a forma como a história é contada através de troca de cartas entre Red e Blue me deixou encantado e foi exatamente o que me fez amar o livro.

Não há muito o que falar sobre as protagonistas, ao menos em características físicas porque essas informações são escassas, mas, gostei bastante da personalidade delas, gostei de como elas descrevem seus anseios, necessidades e medos.

Num todo eu realmente gostei da leitura, achei o livro lindo e romântico, ainda que com suas ressalvas que citei, o livro entrega uma experiência que vale muito a pena viver, principalmente se você gostar de poesia e ficção científica. Sem dúvidas uma leitura que voltaria a fazer mesmo com as minhas dificuldades.
Entre as cinzas de um mundo em ruínas, uma soldada encontra uma carta que diz: Queime antes de ler.
E assim tem início uma correspondência improvável entre duas agentes de facções rivais travando uma guerra através do tempo e espaço para assegurar o melhor futuro para seus respectivos times. E então, o que começa como uma provocação se transforma em algo mais. Um romance épico que põe em jogo o passado e o futuro.
Se elas forem descobertas, o destino será a morte. Ainda há uma guerra sendo travada, afinal. E alguém precisa vencer.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.