Hoje eu decidi fazer mais um Contém Um Fave, a personagem da vez é a Ana da Trilogia Incarnate, essa semana passeando aqui no blog e editando algumas coisas acabei caindo num post com o livro Almanova e me lembrei do quanto eu adoro a protagonista e série e percebi que estava na hora de externar todo esse amor que sinto.

Me lembro como se fosse ontem, era 2014 e estava eu passeando no site da Saraiva em busca de um livro novo para ler, até que eu vi a capa de Almanova e foi simplesmente amor à primeira vista e ainda era uma edição especial que vinha com uma camisa, — não perguntem pela camisa, ela não teve uma vida muito longa —, passei o olho na sinopse e resolvi comprar, mas, eu sei que o que me motivou a comprar mesmo foi a capa. Eu li o livro em dois dias gente, vocês não imaginam como foi maravilhoso para mim ler esse livro. Ana é a primeira protagonista a aparecer no Contém Um Fave que não recebeu uma adaptação, ela é uma garota de 18 anos, ruiva e com sardas, ela nasceu numa sociedade em que todo mundo morre e reencarna a mais de cinco mil anos, ela é a primeira alma nova, daí o título do livro. 

Eu li Almanova em fevereiro de 2014, vocês não tem noção do quanto eu perturbei a Valentina nas redes sociais para que lançassem o segundo livro, eu fiz campanha, divulguei, indiquei, até que acabei criando meu blog em 2015 e nesse mesmo ano me tornei parceiro da Valentina e finalmente o segundo livro Almanegra foi lançado. O terceiro livro Infinita só veio sair em 2016 e eu claro com todo o movimento e chatice para que eles lançassem o livro logo, mas finalizar essa trilogia foi devastadoramente lindo, chorei um rio no final e me senti automaticamente órfão.

Eu falava tanto sobre a trilogia Incarnate que a editora acabou me mandando a edição em inglês e em capa dura do livro Almanegra, além disso ainda ganhei dois marcadores autografados pela autora que guardo com carinho até hoje, uma amiga blogueira acabou encontrando a edição em inglês de Almanova num sebo, ela leu o livro e resenhou no blog dela e depois me mandou o livro, aqui no blog os livros apareceram em vários posts, até Semana Incarnate eu fiz. A autora Jodi Meadows é muito fofa, eu tive várias interações com ela tanto no Twitter, Facebook e Instagram, ela é sempre muito acessível.

Ana foi maltratada desde que nasceu, porque para ela nascer, uma alma antiga deixou de renascer, mesmo tendo vivido uma vida de cão e sempre sendo mal recebida aonde vá, Ana é extremamente doce, altruísta, corajosa e determinada. Uma das coisas que mais amei na personagem foi a sua curiosidade, principalmente vivendo entre pessoas acomodadas por já terem visto "tudo" e essa "nova visão" traz uma abrir de olhos para as almas antigas que estão dispostas e se abrir para a personagem. Ana se mantém fiel a seus princípios até o último momento, isso fica claro em suas escolhas, posicionamentos e atitudes, principalmente quando ela precisa tomar a maior decisão de sua vida no último livro. Ana conquistou meu coração de uma forma que eu não esperava ser conquistado e ela vai ter sempre um espaço em meu coração.

Leia Tembém:

2 comentários:

  1. Às vezes também faço isso, passeio pelos sites de livrarias a procura de algum livro, ou mesmo das editoras. Almanova tem muito tempo, hein, do túnel do tempo... cheguei a começar a ler o primeiro livro, mas nunca concluí, sua história com a obra é bem marcante, viu <3

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Não me julgue, mas eu nunca li essa trilogia. Já me deparei com a capa e acho um espetáculo, mas não rolou a oportunidade. Depois do seu post fiquei muito curiosa para conhecer a história, então vou por na listinha de desejados e não vou deixar uma nova oportunidade passar.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.