Título: The Greatest Superpower • Autor: Alex Sanchez • Editora: Capstone Editions • Compre: Amazon

Quando vi a sinopse desse livro eu me interessei imediatamente, a premissa da história é muito boa e ainda não havia lido nenhum livro que trabalhasse esse plot, então, não perdi tempo e o solicitei ele na NetGalley.

Esse foi o meu primeiro contato com uma obra do autor, na verdade eu nem o conhecia, eu gostei bastante da escrita dele, ela é fluida e sempre me prendia a história, mas por mais que o livro tenha me agradado muito nesses aspectos houveram outros que me incomodaram bastante.

Talvez essa seja uma leitura agradável para uma pessoa cis, mas, não acredito que uma pessoa trans vá se sentir realmente representada e abraçada por ela, se eu uma pessoa cis me senti incomodado com a forma que a personagem trans foi abordada e desenvolvida imagina uma pessoa trans? Ainda que o livro possua o POV de uma criança cisgênero que precisa se adaptar a nova realidade de ter um pai transgênero, ele ainda assim é transfóbico. Acredito também que os diálogos e ações dos personagens se encaixariam melhor se eles tivessem 15 anos e não 13.

O livro não foi de todo ruim para mim, a escrita do autor realmente me ganhou e foi isso que me fez de fato terminar a leitura. Infelizmente o livro não correspondeu às minhas expectativas em relação ao plot, mas ainda deu para me divertir um pouco com a leitura.

É o verão antes do colégio, e Jorge Fuerte, de treze anos, não quer nada mais do que passar seus dias saindo com seus amigos obcecados por quadrinhos. Mas então tudo muda. Seus pais anunciam que estão se divorciando por uma razão que Jorge e seu irmão gêmeo, César, nunca previram seu pai se revela transgênero. Jorge se esforça para entender o pai que sempre admirou, mas César se recusa a se envolver com ele. Enquanto Jorge tenta encontrar uma maneira de permanecer fiel ao pai que ama, uma nova garota se muda para a vizinhança: a legal, confiante e peculiar Zoey. Ela doma o rebelde terrier de Jorge e o ensina em uma coreografia de dança para o show de talentos de volta às aulas. À medida que se aproxima a data do show, Jorge deve enfrentar seus medos e escolher entre ser leal ao irmão ou revelar o segredo de sua família. Embora não seja um super-herói, Jorge já tem o maior superpoder do mundo - se ele decidir usá-lo.


Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.