Oie gente!! Hoje é dia da mentira, me peguei pensando em livros com mentiras em seu enredo, então decidi fazer um top com livros "mentirosos" para comemorar e aproveitar o espírito do dia da mentira.

Procura-se um Namorado
Esse livro traz uma das melhores mentiras de se acompanhar, duas pessoas fingindo um namoro até tudo se confundir de dar merda. Luc está com a imagem suja e isso está impactando em seu trabalho, ele leva um ultimato da sua chefe ou ele limpa sua imagem ou ele está demitido, mas, com sua imagem suja, só resta a ele encontrar um namorado de mentira até a poeira abaixar, a partir disso já dá pra saber o que vai acontecer né?

Apenas Um Garoto
Esse daqui traz um tipo específico de "mentira" a omissão, essa que pode ser tão ruim ou talvez pior do que mentir. Rafe é gay, abertamente gay desde os 13 anos e todo mundo lida muito bem com a situação, porém, ele é sempre taxado com "O garoto gay" e apenas isso, cansado do rótulo ele decide ir estudar em uma escola em que ninguém sabe de sua sexualidade a fim de mantê-la em segredo, as coisas iniciam bem, até ele perceber que está se apaixonando por um dos seus colegas. Esse livro deu muito o que falar quando foi lançado, mas eu adorei e entendi a proposta que ele queria passar.

Amor, Mentiras e Rock & Roll
Esse livro traz aquela mentira que a gente sabe que vai dar merda, dizer que você é algo que na verdade não é. Sunny Dae é um garoto nerd e com orgulho, mas, ele e seus amigos não são bem vistos na escola por isso, quando uma garota incrível aparece em sua vida e acaba achando que o quarto do irmão de Sunny é dele, vendo que ela ficou fascinada pelo quarto ele não desfaz o engano e ainda diz que faz parte de uma banda de rock, a partir daí senhoras e senhores a confusão está feita né? De nerds a roqueiros o percurso vai ser longo e árduo. 

Cloro
Esse livro traz uma das piores mentiras que se pode cometer, mentir para si mesmo. Constatino desde sua infância sabia que era gay, mas, também sabia que ser gay "não era algo bom", então, enquanto cresce ele cria uma persona e vive uma vida como heterossexual suprimindo seus desejos. Morto ele começa a rememorar sua vida e o quanto ele perdeu de si levando uma vida de mentiras. Esse foi um livro muito dolorido de ler, principalmente por ele ser tão realista.

Querido Evan Hansen
Esse livro traz um tipo de mentira difícil demais de lidar, uma mentira que você não quer cometer, mas, a sustenta por um bem "maior" que claro pode dar merda.  Para lidar com sua dificuldade em fazer amigos Evan segue as recomendações de seu psicólogo e começa a escrever cartas encorajadoras para si, o problema começa quando um de suas cartas acaba no bolso de um de seus colegas que acaba por cometer suicidio, logo, todos acham que eles eram melhores amigos, preso a situação Evan não consegue desfazer o engano, mas, acaba aceitando a situação por acreditar que está ajudando a família do rapaz, o angu engrossa quando a verdade ameaça vir à tona. 


Mentirosos não aparece na lista, é primeiro de abril não ia perder a oportunidade de zoar vocês! E aí gente o que acharam da minhas lista de livros?? Me contem quais livros com plot mentirosos vocês leram o querem ler!!

3 comentários:

  1. Oi Alisson!

    Adorei sua lista de livros, pois eu não li nenhum deles, mas tenho Cloro na meta de leitura. Vou dar prioridade para ele, pois seu comentário despertou ainda mais a minha vontade de conhecer a história. Outro que fiquei com vontade de ler, foi Amor, Mentiras e Rock & Roll.Quero descobrir que mentira é essa! Vou adicionar na lista de desejados.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Gostei bastante do post, não li nenhum dos livros, mas achei alguns bem interessantes e já coloquei na lista. Mesmo tendo contado uma mentirinha "Mentirosos" é um livro que tenho muita vontade de conferir.

    Beijos
    Leitura Terapia

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Amei o post e as indicações. Ainda não li nenhum desses, mas estou doida para ler Procura-se um namorado. Eu adoro livros com namoro de mentira e fiquei muito empolgada para ver como esse vai se desenvolver. E os outros livros indicados me deixaram curiosa também, então vou adicionar na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.