Título: A Ponte Entre Reinos (The Bridge Kingdom) • Série: The Bridge Kingdom #1 • Autor: Danielle L. Jensen • Editora: Seguinte • Tradução: Guilherme Miranda • Compre: Amazon

Eu não conhecia essa série, mas, ao ver a sinopse do primeiro livro eu simplesmente não resisti fiquei muito interessado na leitura, afinal quem não gosta de uma premissa de Enemies to lovers não é mesmo? Eu pessoalmente adoro e nunca perco a oportunidade de ler um livro com esse plot.

Esse livro foi realmente uma agradável surpresa, eu adorei a escrita da autora, ela é bem fluida tornando a leitura bem leve, gostei bastante do desenvolvimento da história e dos personagens, os jogos políticos que a autora incluiu na narrativa foi muito bem trabalhada e isso pra mim é um grande ponto forte da história. O livro é narrado com os pontos de vista de Lara e Aren.

Lara é o tipo de personagem que todo leitor quer dar uma chacoalhada e pedir para ela acordar para a vida, mas, sem dúvidas uma muito fácil de gostar por sua personalidade ácida, gentil, forte e destemida. Não tem como não exaltar Aren, ele é simplesmente incrível do começo ao fim da história, ele é naturalmente bom, íntegro e humilde, isso sem contar claro os atrativos físicos dele rsrs. Também gostei bastante dos personagens secundários, principalmente Ahnna e Jor.

Para mim o desenvolvimento do amor entre o protagonistas foi a única coisa que poderia ter sido melhor, o livro tem o pov dos dois, durante a leitura senti que entre eles havia muita química e energia sexual e com o passar do tempo ficou visível o respeito que um criou pelo outro, mas, eu senti falta do romance mesmo. Num todo a leitura me agradou demais, principalmente por ela tomar caminhos totalmente diferentes do que eu esperava e isso é bom demais, pois, a história se mostrou não previsível e ao final da leitura eu já estava ansiando pelo próximo livro para descobrir o que acontecer.
Lara é uma princesa treinada para ser uma espiã letal. Ela tem duas certezas: 1) o rei Aren de Ithicana é seu maior inimigo; 2) ela será a responsável por destruí-lo.
Por ser a única rota possível num mundo assolado por tempestades, a ponte de Ithicana gera poder e riqueza ― e a miséria dos territórios vizinhos, entre eles a terra natal de Lara. Então, quando é enviada para cumprir um acordo de paz e se casar com Aren, Lara está decidida a descobrir todas as fraquezas desse reino impenetrável.
Mas, conforme se infiltra em seu novo lar e entende o preço que Ithicana paga para manter o controle da ponte, Lara começa a questionar suas convicções. E, quando seus sentimentos por Aren passam da hostilidade para uma paixão intensa, ela terá de escolher qual reino vai salvar ― e qual vai destruir.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.