Estava procurando uma tag para responder e encontrei essa bem legal, eu encontrei e traduzi a tag do blog Reading Ladies, vamos lá as respostas?

1. Quantos livros uma série deve ter?
Eu devo dizer que depende rsrs, tem séries que se estendem e ficam cada vez melhor e tem outras que a gente sabe que deveria ter parado já no segundo livro. Pessoalmente eu sou do tipo quanto mais livros melhor, mas, claro, se o autor for bom o bastante para entregar qualidade com o passar dos livros.

2. Como você se sente sobre cliffhangers?
Nossa eu simplesmente adoro quando são muito bem inseridos na história fico ansioso demais pelo que vai acontecer e quando o cliffhanger e posto no final do livro eu fico morrendo e se eu tiver o próximo livro na estante sem dúvidas eu vou correr para ler.

3. Capa dura ou brochura?
Eu amo livros de capa dura, qual leitor não ama? Mas eu vivo numa realidade que a capa dura é basicamente um luxo, o costume aqui no Brasil é brochura né? E estão caríssimos imagina se o costume fosse lançar capa dura, seria impossível comprar um livro kkkkrying

4. Livro favorito?
Nossa, são tantos livros que favoritei em minha vida, mas, eu realmente sei que favoritar nem sempre que dizer deixar uma marca permanente, os livros que deixaram marcas permanentes em mim foram, Dois Garotos Se Beijando de David Levithan; Os Sete Maridos de Evelyn Hugo de Taylor Jenkins Reid, Vermelho; Branco e Sangue azul de Casey McQuiston; Eu Te Darei o Sol de Jandy Nelson; Heartstopper de Alice Oseman; Procura-se Um Namorado de Alexis Hall; A Canção de Aquiles de Madeline Miller; Crepúsculo de Stephenie Meyer

5. Livro que menos gostou?
Como leitor estamos sempre sujeitos a leituras que não nos agradam e muitas vezes incomodam, não é mesmo? Eu não tenho problema em dizer que tive tais experiências, mas, minha felicidade é que não foram muitas, mas, posso citar alguns livros dentre eles, todos os livros da série O Diário de Um Vampiro, os livros da trilogia Halo, Selva de Gafanhotos e esses são os que lembro no momento.

6. Triângulos amorosos, sim ou não?
Claro, por favor! Eu vivo uma relação de amor e ódio com triângulos amorosos, mas sendo sincero, na maioria das vezes quando tem um eu realmente adoro a leitura, posso citar como exemplo a Saga do Tigre que tem um dos triângulos amorosos mais odiados que eu amo, Amor(es) Verdadeiro(s) de Taylor Jenkins Reid que é simplesmente destruidor e desestabilizante, tem muitos outros livros com triângulo amoroso que amo, mas a lista ficaria extensa.

7. O livro mais recente que você simplesmente não conseguiu terminar?
O livro mais recente que comecei e não consegui terminar foi Destruidor de Mundos de Victoria Aveyard, mas, muito se deve ao meu problema com leitura com alta fantasia, mas, pretendo voltar a ele de preferência antes do segundo ser lançado aqui no Brasil.

8. Um livro que você está lendo atualmente?
No momento estou lendo Em Águas Profundas de F.T. Lukens.

9. Último livro que você recomendou a alguém?
Ultimamente a minha vida é divulgar e panfletar Heartstopper. Eu estava obcecada, passava 80% do meu tempo falando sobre Heartstopper e nos outros 20% eu torcia pra que alguém falasse sobre pra eu poder falar mais. 

10. O livro mais antigo que você leu?
Bom, eu não lembro qual o livro mais antigo que li, deixe eu ir ver no Skoob... Menina to passado o livro mais antigo que li foi uma edição pocket de Os Miseráveis o livro é de 1862, para vocês verem quando o livro foi lançado ainda demoraria 26 anos para a escravidão acabar no Brasil.

11. O livro mais recente que você leu?
O livro mais recente que li foi Me Leve Com Você do David Levithan e Jennifer Nivem, o livro foi lançado na sexta feira, dia 13.

12. Autor favorito?
David Levithan, li basicamente tudo dele que foi lançado aqui no Brasil, como a editora que lança os livros dele aqui no Brasil anda meio parada em relação aos livros dele, acho que vou começar a ler em inglês mesmo.

13. Comprar livros ou pegar livros emprestados?
Tem anos que eu não compro um livro, mas, não é por falta de vontade não, de todo modo não tenho mais espaço em minha estante e ainda recebo livros da minha parceria com a Companhia das Letras. Eu não costumo pegar livros emprestados, até porque minha estante segue repleta de livros não lidos.

14. Um livro que você não gosta e que todo mundo parece amar?
Aí não sei se tenho de fato um livro para essa pergunta, para ser sincero foram bem poucos os livros que não gostei e geralmente o que não gosto todo mundo não gosta também, mas, acho que a melhor indicação seria 4 Homens Em 44 Capítulos de BB Easton, eu vi várias resenhas positivas e eu simplesmente achei péssimo algumas coisas desse livro.

15. Marcadores ou orelhas?
Orelha não, por favor!! Usar a orelha do livro para marcar leitura me apavora!! Eu gosto de marcadores, mas não uso marcadores comuns não um fiz um marcador para mim de fitinhas do senhor do Bonfim!!

16. Um livro que você sempre pode reler?
Eu já reli alguns livros em minha vida, mas isso foi quando eu não tinha muitos outros livros para ler e meu ritmo de leitura era melhor, hoje sou totalmente o inverso. Mas sem dúvidas que muito reler As Desventuras de Arthur Less de Andrew Sean Greer num futuro, foi um livro que me marcou de uma forma que se faz necessário ser lido a cada nova casa de idade que entramos.

17. Você consegue ler enquanto ouve música?
Eu geralmente evito, mas, sim eu consigo, se o ambiente estiver com muito movimento, a música acaba me ajudando a me concentrar na leitura.

18. Um POV ou vários POVs?
Eu adoro livros com vários povs porque temos uma visão muito mais ampla do que ocorre na história, mas, claro, esses povs têm que ser muito bem trabalhados, porque se não claramente vira uma completa bagunça e em vez de ajudar o leitor acaba só atrapalhando a leitura.

19. Você lê um livro de uma vez ou em vários dias?
Depende muito do livro na verdade, tem leituras que me pegam de um jeito que não consigo parar até finalizá-la, tem outras que vou lendo aos poucos porque por mais que eu goste da história ela não me prende a ponto de ler toda de uma vez.

20. Quem você marca?
Não vou marcar ninguém, mas, fiquem a vontade 

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.