Título: Em Águas Profundas (In Deeper Waters) • Autor: F. T. Lukens • Editora: Faro Editorial • Tradução: Sarah Bento Pereira • Compre: Amazon

Quando eu vi a capa desse livro foi amor à primeira vista, sabia que precisava ler ele independente de qualquer coisa, sim, às vezes julgo o livro pela capa, ao ler a sinopse fiquei ainda mais interessado pela leitura, pois, ela prometia ser muito boa e divertida, então não perdi a oportunidade né?

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita do autor e não vou negar que fiquei muito satisfeito com o que ele entregou neste livro, o texto é bem fluido e de leitura leve, gostei bastante de como o autor desenvolveu a ambientação que ele criou para o livro, os personagens são todos muito carismáticos e interessantes.

Eu amei o Tal, ele é um daqueles personagens que começam sendo subestimado por todos a sua volta, mesmo, ele sendo o mais poderoso dentre eles desde sempre, mas, sem dúvidas o crescimento e a força que o personagem demonstra durante a leitura foi o que me deixou ainda mais encantado por ele. Athelen é simplesmente um encanto, muito fofo, divertido, carinhoso e atencioso, não tem como não se encantar pelo personagem. Também gostei bastante dos irmãos de Tal, cada um com sua personalidade e peculiaridade.

Mais uma vez julguei o livro pela capa e simplesmente amei a leitura, mas, como não amar um livro que tem magia, seres fantásticos, viagens de navio, príncipes, piratas e mistérios? Eu fui totalmente engolido pela leitura, a história me encantou, me divertiu, me impressionou e ao finalizar a leitura fiquei com aquele gostinho sofrido de quero mais, acho que nunca ficaria totalmente satisfeito de Tal e Athelen.
Reis, piratas e seres mágicos em um mundo de aventuras. Tal é um jovem príncipe que viveu nas terras do reino de sua família. Ao longo dos anos, ele passou por um rigoroso treinamento para aprender a controlar a própria magia. Agora, aos 16, ele tem a oportunidade de realizar uma viagem ao lado do irmão mais velho, para explorar o reino e navegar por águas misteriosas, antes de assumir funções políticas oficiais. E a aventura começa quando ele é encarregado de vigiar um misterioso prisioneiro encontrado num barco abandonado. Tal se distrai com a forte conexão que logo estabelece com Athlen, que aproveita para fugir e desaparece em mar aberto. Ainda sem conseguir processar aqueles breves momentos, ele é sequestrado por piratas e mantido como refém para que revele seus poderes: algo que pode fazer explodir uma guerra e destruir toda a sua família. Uma narrativa repleta de magia, piratas, conflitos e intrigas reais! Em águas profundas despertará sua paixão por fantasia e personagens carismáticos com um romance como a espuma do mar.

2 comentários:

  1. Oi Alisson.

    É muito bom quando julgamos um livro pela capa e a leitura consegue nos apaixonar. Eu fiquei com essa sensação ao ler sua resenha, porque não sabia desse lançamento da Faro Editorial. Também foi muito bom saber que o texto é bem fluido e contém uma leitura leve. Já estou deixando a dica anotada, pois caso apareça uma oportunidade que conhecer a escrita do autor.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu já tinha visto a capa desse livro no instagram e ficado muito encantada. Porém, ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre. Agora lendo a sua, fiquei ainda mais curiosa para conferir. Parece que os personagens são muito cativantes e a trama é envolvente, divertida e bem leve. Adorei saber que gostou tanto e com certeza vou adicionar na minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.