Título: 
Me Leve Com Você (Take Me With You When You Go) • Autores: David Levithan e Jennifer Niven • Editora: Seguinte • Tradução: Alessandra Esteche • Compre: Amazon

Quando esse livro foi anunciado eu fiquei bem animado com a ideia de lê-lo, fazia tempo que eu não lia nada do David Levithan e enfim eu teria um primeiro contato com a escrita de Jennifer Niven, a premissa do livro logo me atraiu também, então, tive a combinação perfeita de motivos para ler o livro.

Não tenho muito o que falar sobre a escrita do David, acho que talvez acabe sendo redundante toda resenha de livro dele eu falo o quão boa e fluida ela é, mas, a grande surpresa foi a escrita da Jennifer que se mostrou uma combinação perfeita com a do David, tão fluida e gostosa para ler, depois desse livro acho que finalmente vou ler outros livros dela. A história é totalmente contada em formato de troca de e-mail e eu realmente adorei esse formato, principalmente por não deixar os "capítulos" longos demais.

Beatrix é uma daquelas personagens que eu simplesmente queria abraçar e cuidar, a vida não foi fácil para ela, mas, ainda assim então não perde a esperança, mesmo que mínima ela ainda existe e persiste com ela. Eu gostei bastante de Ezra, ele é muito maduro para a idade que tem, a vida não foi fácil para ele, assim como não foi pra irmã. Surpreendendo a mim mesmo eu acabei me conectando muito mais com Bea do que com Ezra, ela conseguiu me deixar emocionado e com lágrimas nos olhos.

Essa foi uma leitura muito boa para mim, a experiência de ler a escrita conjunta do David que sempre me toca com a da Jennifer foi algo poderoso demais, mas sem dúvidas foi uma leitura levemente dolorida, esse é um livro sobre traumas e sobre superação destes, não esperava encontrar algo tão "pesado" nessa leitura, pois, os livros do David geralmente não são assim, mas, o final me agradou demais e foi bem típico do autor, um final com possibilidades e promessas de superação.

Possíveis Gatilhos: Abuso e abandono parental
Beatriz e Ezra são irmãos e o principal apoio um do outro. Desde que a mãe deles se casou novamente, a vida dos dois ficou bem mais complicada. Mas Bea sempre fez questão de ocupar o posto de encrenqueira da casa e dar tudo de si para proteger Ez dos adultos. Até agora.
Quando Bea vai embora sem avisar ninguém, a situação do garoto muda complemente ― ainda mais dentro de casa. Dividido entre a saudade, a raiva e a preocupação, Ez agora só pode contar com a irmã à distância, já que tudo que ela deixou para trás foi um endereço de e-mail secreto para se corresponder com ele.
Enquanto Bea vai em busca de segredos do passado na esperança de mudar seu futuro e Ez tenta encontrar seu lugar no mundo sem a irmã, os dois vão precisar aprender a confiar em si mesmos até poderem se reencontrar.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.