Título: E Se A Gente Tentasse? (Here's to Us) • Série: What If It's Us #2 • Autores:  Becky Albertalli e Adam Silvera • Editora: Intrínseca • Tradução: Viviane Diniz • Compre: Amazon

O final de E Se Fosse a Gente? foi meio agridoce para mim, então óbvio que fiquei extremamente animado quando a Becky e o Adam anunciaram o lançamento de um novo livro para Ben e Arthur e nem pensei duas vezes, comprei o livro ainda na pré-venda porque não queria ter que esperar muito por ele.

A escrita do Adam e da Becky continua como sempre impecável, mas, nem tudo foi perfeito para mim nessa leitura, ainda que a escrita dos autores continue boa, muitas situações do livro me incomodaram muito me causaram muita vergonha alheia, o que fez a leitura um pouco lenta para mim, entendo que tinha que rolar uma dificuldade para os protagonistas, mas, acho que a forma como foi trabalhado não foi a melhor.

Não há muito o que falar sobre os personagens, basicamente todos os que marcaram presença no primeiro livro  apareceram nesse ou ao menos foram citados, Ben e Arthur continuam dois grandes emocionados que não sabem falar sobre o que sentem. Como sempre, Dylan é o alívio cômico da história, mas, gostei que deram de fato um bom desenvolvimento pro personagem. Sem dúvidas o destaque vai para os novos personagens Mikey e Mario, adorei ambos e eles entregam bons momentos no livro.

Bom, eu não achei a leitura ruim, achei ela maçante por causa das situações constrangedoras que acontecem no livro, sem dúvidas a parte 3 do livro é a minha favorita e ela entrega tudo o que eu esperava encontrar nessa leitura quando ela foi anunciada, o livro tem um final que me agradou demais, na verdade foi bem melhor do que eu esperava e isso sem dúvidas fez eu deixar de lado todo o constrangimento que passei com os protagonistas durante a leitura.
Ben sobreviveu ao primeiro ano da faculdade. Por pouco. As aulas estão puxadas, trabalhar com o pai é ainda pior, e seu melhor amigo, Dylan, está agindo de maneira estranha há semanas. Pelo menos Ben tem revisado seu livro com Mario, um garoto lindo que vem lhe dando aulas de espanhol e, de quebra, vários beijos. Então talvez não seja tão difícil assim esquecer o ex.
Após dois anos, Arthur está de volta a Nova York para fazer o estágio dos sonhos e conquistar o mundo do teatro. Apesar de ter que passar o verão longe do namorado, Mikey, ele sabe que o relacionamento é forte o bastante para superar a distância.
Só que os acasos do destino fazem com que Arthur encontre Ben outra vez, e o garoto tenta se convencer de que não há motivos para reconsiderar o futuro deles juntos. Ben, por outro lado, precisa fazer uma escolha que vai mudar tudo e alavancar seus sonhos. Se cada um deve seguir seu caminho, por que Ben não consegue parar de pensar em Arthur?

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.