Título: A Hipótese do Amor (The Love Hypothesis) • Autor: Ali Hazelwood • Editora: Arqueiro • Tradução: Thaís Britto • Compre: Amazon

Por um bom tempo eu vinha evitando romances héteros, o último foi em 2021, mas, foi inevitável pegar esse livro para ler, tanto burburinho, tanto hype, ele me perseguia em todo canto, até que desisti de evitá-lo e cedi ao vários e vários elogios que vi sobre o livro e o peguei para ler.

Esse é o livro de estreia da autora, mas, gente que livro gostoso de ler, eu simplesmente não senti o tempo passar completamente perdido e entretido na leitura, a escrita de Ali é extremamente fluida, envolvente. Eu adorei o desenvolvimento da história e dei gostosas gargalhadas com as coisas que aconteceram durante a leitura.

Olive é uma protagonista maravilhosa, é muito fácil gostar dela, porque por mais que ela se meta em confusão por causa das mentiras dela, ela é extremamente extremamente altruísta, esforçada, divertida, mas, não consegue enxergar a pessoa maravilhosa que ela é. Eu adorei o Adam também, ele tem toda aquela aura de malvadão, mas, é uma belo de um emocionado e esse é sem dúvida o melhor tipo de mocinho. Preciso falar com eu também adorei os personagens coadjuvantes, como eles são interessantes e relevantes para a história.

Que bom que cedi e decidi ler A Hipótese do Amor, eu simplesmente adorei a leitura, o livro entrega TUDO que uma comédia romântica deve ter com excelência, uma protagonista que se mete em confusões, mas, que não faz escolhas totalmente estúpidas, um interesse amoroso no ponto, meio bad boy, meio emocionado, meio misterioso, um antagonista para eu odiar com todas as minhas forças, um amigo gay não estereotipado e com próprio desenvolvimento de história. 

Não posso nem dizer que foi uma surpresa eu ter amado esse livro, porque todas as evidências de que ele era bom estavam em minha cara, eu amo de paixão comédias românticas, elas parecem fáceis de serem escritas, mas não são uma escolha errada de quem escreve e a história perde toda a graça. Ali Hazelwood acertou em tudo e me deixou totalmente rendido e com vontade de ler tudo o que ela lançar, porque não tenho dúvidas de que será tudo de bom.
Olive Smith, aluna do doutorado em Biologia da Universidade Stanford, acredita na ciência – não em algo incontrolável como o amor.
Depois de sair algumas vezes com Jeremy, ela percebe que sua melhor amiga gosta dele e decide juntá-los. Para mostrar que está feliz com essa escolha, Olive precisa ser convincente: afinal, cientistas exigem provas.
Sem muitas opções, ela resolve inventar um namoro de mentira e, num momento de pânico, beija o primeiro homem que vê pela frente.
O problema é que esse homem é Adam Carlsen, um jovem professor de prestígio – conhecido por levar os alunos às lágrimas. Por isso, Olive fica chocada quando o tirano dos laboratórios concorda em levar adiante a farsa e fingir ser seu namorado.
De repente, seu pequeno experimento parece perigosamente próximo da combustão e aquela pequena possibilidade científica, que era apenas uma hipótese sobre o amor, transforma-se em algo totalmente inesperado.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.