Título: Como Seria Se...? (Look Both Ways) • Direção: Wanuri Kahiu • Gênero: Comédia Romântica • Duração: 110 min • Lançamento: 17 de agosto de 2022 • Disponível: Netflix • Avaliação: 4/5

Como Seria Se...? É um filme completamente despretensioso, além do plot já entregue no trailer e sinopse eu não sabia bem o que esperar dele, mas, quem diria que ele acabaria por me agradar e entreter tanto. Eu achei muito interessante esse plot duplo do filme mostrando dois possíveis destinos da protagonista, um em que ela engravida antes de ir pra faculdade e outro em que ela não engravida. A partir daí vamos ver como se desenrola a vida dela nesses dois pontos de vista.

O filme vai mostrando os caminhos que a protagonista trilha e como cada destino tem suas próprias vivências e experiências, o que ela ganha, assim como o que perde se tornando mãe, e o mesmo  como uma mulher que não engravidou.

É perceptível que o caminho em que ela se torna mãe é o que mais custou a ela, a maternidade afeta todos os seus relacionamentos, a fez desistir de vários sonhos. Enquanto o caminho em que ela não engravidou, ainda que ela passe por algumas dificuldades, nenhuma nenhuma chega nem perto das que ela encara sendo mãe.

Eu gostei demais desse filme, pessoalmente eu o percebi como uma interessante crítica a como todo o mundo de mulher pode mudar ou virar de cabeça para baixo quando ela engravida, principalmente quando não é de forma planejada.
E se sua vida pudesse ser definida com apenas um momento? Como Seria Se...? Segue Natalie (Lili Reinhart) que, na noite da formatura de sua faculdade, decide ir para a cama com seu namorado Gabe (Danny Ramirez). Tempo depois ela acorda passando mal e decide fazer um teste de gravidez, neste momento sua vida segue por dois caminhos em universos paralelos: uma aonde está gravida e na outra onde não está. Na realidade aonde o teste sai positivo, Natalie volta para a casa de seus pais e decide continuar com a gravidez, se tornando uma jovem mãe. Já na realidade do teste negativo, Natalie se muda para Los Angeles com uma amiga e começam a sua carreira. Nessas duas realidades, as "Natalies" precisam viver com as escolhas de suas vidas, relacionamentos e carreiras profissionais. Porém, nas duas ela avança em sua carreira, só que em momentos e de modo diferente.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.