Título: Perfeita (Na Teoria) (Perfect on Paper) • Autor: Sophie Gonzales • Editora: Seguinte • Tradução: Sofia Soter • Compre: Amazon

Descobri esse livro em 2020, li a sinopse e achei a premissa dele muito interessante, botei ele logo em minha lista de leitura, finalmente ele foi lançado aqui no Brasil e muito agraciado eu o recebi da Companhia da Letras e finalmente eu pude conferir essa história que me chamou a atenção a tanto tempo.

Esse não foi o primeiro livro da Sophie que eu li e eu só descobri isso depois que finalizei a leitura. Inicialmente eu tive uma leve dificuldade com a leitura, até eu perceber que essa era exatamente a intenção da autora, as coisa começam bem leves, acontecendo aos poucos, mas, meus amores quando os acontecimentos necessários se encaixam a história simplesmente pega fogo! Eu não consegui mais largar o livro até terminar de ler. 

Darcy é uma protagonista tão realista, é possível perceber com clareza que a maioria de suas atitudes e escolhas seriam tomadas por uma adolescente, não vou dizer que adorei a personagem, pra ser sincero iniciei a história achando ela uma grande escrota, mas, com o passar da leitura eu fui gostando mais e mais dela, por que? Porque eu adoro ver o desenvolvimento e crescimento de personagens, principalmente quando eles não são perfeitos. Também adorei os outros personagens presentes no livro Brooke que é a melhor amiga de Darcy, Ainsley irmã maravilhosa e doida de Darcy, mas, gostei demais de Brougham, ele é o tipo de personagem que traz leveza a história, ele é fácil de gostar, além de ser um fofo.

Eu gostei bastante da forma que a autora trabalha bissexualidade, esse foi um dos pontos fortes do livro para mim, pessoas bissexuais geralmente sofrem apagamento dentro da comunidade, como se o fato delas se relacionarem com pessoas do sexo oposto a tornassem menos Queer, e não mesmo quando ela está com uma pessoa do sexo oposto ela continua sendo parte da sigla! Outro ponto que me agradou muito foi a tomada de responsabilidade por seus atos principalmente quando da merda.

Essa leitura me surpreendeu, como disse ela inicia lenta, porque o livro tem construção em estilo slowburn, cheguei a pensar que ela não iria render, mas, a história simplesmente me arrebatou por completo e eu finalizei a leitura em completo êxtase pelo desenrolar dos acontecimentos e da resolução da história, fiquei bem satisfeito com a leitura e até com um gostinho de quero mais.
Darcy Phillips tem a solução ideal para qualquer problema de relacionamento. Pelo armário 89 do colégio, ela recebe cartas desesperadas de alunos pedindo conselhos e depois responde tudo por um e-mail anônimo ― mediante pagamento. É o negócio perfeito.
Ironicamente, sua vida amorosa é um desastre: há anos, ela é apaixonada por sua melhor amiga e não tem coragem de se declarar. Mas Darcy convive bem com todos esses segredos, até que Alexander Brougham, o atleta da escola, a flagra pegando as cartas do armário e coloca tudo a perder.
Em troca de manter seu anonimato, ela concorda em ajudar Brougham a voltar com a ex-namorada. Parece uma tarefa simples: dar umas dicas para um cara gato (mas muito arrogante) a reconquistar uma garota que já foi completamente apaixonada por ele. Mas Darcy logo vai descobrir que nada é tão simples quanto parece.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.