Título: Um Romance do Além (Marry My Dead Body) • Direção: Cheng Wei-hao • Gênero: Comédia/Drama • Duração: 130 min • Lançamento: 10 de fevereiro de 2023 • Disponível: Netflix • Avaliação: 3.5/5

Um Romance do Além foi sem dúvidas um achado, pessoalmente eu não estava dando muito pelo filme quando vi o post e a sinopse dele, tudo ali soava a caos e loucura, e meio que sim o filme é puro suco de caos e loucura, mas de uma forma surpreendentemente boa e clichê exatamente do jeitinho que eu gosto.

Vamos aos pontos o filme é repleto de plots, que inicialmente eu jurava que daria errado, mas, por incrível que pareça deu tudo muito certo, esse é basicamente o filme policial, onde o protagonista trabalha numa delegacia especializada em combater tráfico de drogas, ao mesmo tempo ele se envolve em problemas por homofobia, de uma forma muito inusitada ele acaba arranjando um noivo fantasma, o que é um completo pesadelo para ele. 

Eu fiquei realmente muito feliz com a forma que a narrativa se desenvolve e a forma como é explorada a relação do protagonista e de seu marido fantasma e como essa relação trouxe à tona um lado muito bom do protagonista que inicialmente parecia ser muito problemático. Ele se mostra uma pessoa empática, altruísta e menos rabugento. 

Eu não esperava gostar tanto desse filme, ele entrega tudo e um pouco mais, temos um ótimo desenvolvimento de personagem, temos um coadjuvante que entrega entretenimento de toda forma possível, temos várias reviravoltas, tem ação, tem mistério, tem drama, tem comédia, tem até um pouco de terror. Não vou mentir que fiquei muito emocionado com o desfecho do filme, extremamente clichê e tocante me chorar.

Acho que a definição que dei ao filme logo no começo da minha opinião é perfeita, ele é puro suco de caos e loucura, porque nem de longe que eu esperaria que um filme com uma mistura tão grande de plots e gêneros conseguisse entregar um entretenimento tão gostoso para mim. Viva mais uma vez ao audiovisual oriental que ele ganhem cada vez mais destaque!

Observações bobas, mas engraçadas sobre o filme:
— Cuidado com os envelopes que vocês encontram na rua, pode ser cilada.
— As cenas de terror me pegaram desprevenido.
— Imagina ser casado com um fantasma e não ter nem privacidade para ir no banheiro?!
A vida do policial Ming-han (Greg Han Hsu) toma um rumo completamente inesperado quando ele encontra um envelope misterioso. Repentinamente, ele descobre que agora está casado com o fantasma Pang-Yu (Po-Hung Lin) - mas ele morre de medo de fantasmas. Como se isso já não bastasse, os dois ainda precisam solucionar um crime juntos e buscar justiça pela morte de Pang-Yu.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.