Título: O Cálice Dos Deuses (The Chalice of the Gods) • Série: Percy Jackson and the Olympians (#6), Camp Half-Blood Chronicles (#11) • Autor: Rick Riordan • Editora: Intrínseca • Tradução: Regiane Winarski • Compre: Amazon

Quando eu penso que Rick Riordan já havia esgotado todas as possibilidades possíveis de trabalhar com Percy Jackson, ele vai lá e mostra que da fonte criativa que ele bebe existe muito mais a ser explorado e usado em suas novas histórias, e o que eu achei disso? Óbvio que eu fiquei em completo êxtase.

Eu posso ser bem suspeito para falar, pois, um Rick é um dos meus autores favoritos da vida. Mas a escrita dele segue afiada, muito mais primorosa, a forma como ele mescla cultura pop e mitologia torna a leitura muito instigante e divertida e isso agrega ainda mais interesse pela leitura para mim.

Não vou negar, Percy não é meu protagonista favorito do Rick, Magnus Chase tem todo meu coração, mas, eu estaria mentindo negando o quão carismático Percy é, ele é protagonista tão fácil de gostar e claro de torcer por ele, eu simplesmente o adoro, não podemos esquecer a maioral de toda a série dos Olimpianos, ela mesmo Annabeth Chase (sim ela é prima do Magnus), e claro Grover, a junção desses três sem dúvidas só sai coisa boa, e claro que eles entregaram tudo nesse livro.

Essa é uma nova série do Percy, serão três livros no total, pelo menos isso é o esperado, dá sim para fazer a leitura dessa trilogia sem ter lido os livros anteriores, mas, eu pessoalmente recomendo, para ter uma noção melhor do já aconteceu e entender melhor quando um acontecimento é citado na história.

Rick Riordan mais uma vez entregou entretenimento de altíssima qualidade, acompanhar mais uma vez as aventura de Percy sem dúvidas foi um deleite para mim, eu dei boas risadas, conheci novos deuses, novos monstros e objetos mágicos com vida própria, como não amar essa leitura? Eu mal posso esperar pelo próximo livro e as novas aventuras de Percy.
Depois de salvar o mundo inúmeras vezes de monstros, titãs, gigantes e outras criaturas aterrorizantes, tudo que Percy deseja é que seu último ano no ensino médio seja tranquilo. Infelizmente, os deuses têm outros planos para o jovem herói. Se ele quiser mesmo entrar na universidade, terá que cumprir três missões para conquistar três cartas de recomendação vindas diretamente do Monte Olimpo.
A primeira missão envolve ajudar o copeiro de Zeus a recuperar seu cálice antes que ele caia nas mãos erradas. Será que Percy, Annabeth e Grover conseguirão achar o cálice dos deuses a tempo?

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.