Título: Até A Próxima Estrela (Meet Me in Another Life) • Autor: Catriona Silvey • Editora: Buzz • Tradução: Amanda Moura • Compre: Amazon

Esse era mais um daqueles livros que eu coloquei em minha lista de leitura porque amei a sinopse e acreditava que seria uma boa leitura, bom, depois de uns bons anos finalmente consegui realizar a leitura do livro e de fato descobrir os segredos que a história guardava.

A autora me pegou muito desprevenido com esse livro, mesmo tendo lido a sinopse do livro eu não fazia a menor suspeita de como as coisas se desenrolaram e devo dizer que isso me agradou demais, não vou negar que inicialmente fiquei um pouco confuso, até que entendi que a leitura era um processo em desenvolvimento e mesmo de forma imperceptível entregava pistas do que estava acontecendo. A escrita de Catriona é excelente, me senti completamente envolvido com a história e o desenvolvimento da mesma, sempre curioso com o que viria depois.

Thora é aquele tipo de protagonista que se tem um leve ranço no começo da história e com o passar do tempo eu logo fui conhecendo as nuances dela e mando a personagem, ela é meio cética, inteligente e um pouco impulsiva. Santi se mostra um personagem interessante e carismático desde o primeiro momento, ele é expansivo, inteligente, extremamente didático e sempre tem um argumento. O que mais gosto nos personagens do livro é que ainda que em essência a cada vida eles são os mesmos, eles são completamente diferentes, têm reações diferentes, vidas diferentes, relações diferentes e isso torna a história e o desenvolvimento dos personagens muito bons.

Essa leitura foi uma surpresa muito mais do que agradável, só descobrir aos poucos o que estava acontecendo com os protagonistas me envolveu demais, até o final da leitura eu fiquei entretido com as reviravoltas e acontecimentos. Fui muito feliz com esse livro, sinceramente eu não estava esperando muito dele, mas, recebe muito mais do que sequer esperava.
Thora e Santi já tinham se visto antes. Apesar de serem dois completos estranhos se encontrando por acaso, de imediato eles reconhecem um no outro espíritos que desejam mais da vida do que aquilo que vêm recebendo. Porém, antes que a amizade floresça, a curta história dos dois é interrompida. Mas eles vão se encontrar novamente. Essa é apenas uma vida dentre as várias que eles compartilham. Presos entre si como satélites em órbita na Terra e complementares como as estrelas formando constelações, Thora e Santi vão se reencontrar como marido e mulher; professor e aluna; cuidadora e paciente; cínica e esperançoso. Nas recorrentes conexões da vida, eles se tornaram amigos, parceiros, namorados e rivais. E aos poucos eles vão se lembrar. Lembrar dos seus momentos felizes, dos erros que cometeram, de quem amaram e quem odiaram, dos acidentes que encerraram com suas vidas, e dos misteriosos padrões que se repetiam em suas existências tão distintas entre si… O universo não é mais um: para Thora e Santi as realidades são múltiplas e as Terras infinitas. A única constante em suas vidas é a certeza de que, cedo ou tarde, jovens ou idosos, seus destinos irão se cruzar.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.