Título: A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline)
Direção: Lee Toland Krieger
Gênero: Drama
Duração: 110 min.
Lançamento: 21 de Maio de 2015
Adaline Marie Bowman (Blake) nasceu no primeiro dia do ano de 1908. Ela viveu todas as experiências da infância, da juventude e do início da vida adulta como qualquer pessoa de sua época. Namorou, casou, teve uma filha, construiu uma família. Até que em meados dos anos 1930, sofre um acidente de carro fatal – mas naquele momento, aconteceu algo inacreditável, cujo efeito foi quase mágico... Adaline Bowman ficaria imune à devastação do tempo. Após permanecer milagrosamente com 29 anos por décadas, Adaline tem uma existência solitária, nunca se permitindo ficar próxima de alguém para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar seu segredo.

Quando li a sinopse desse filme eu fiquei completamente fascinado por ele e fiquei decido a ir assistir, ainda que com sua diferença a premissa do filme me lembrou muito a de O Curioso Caso de Benjamin Button que por acaso é um filme fantástico, claro além da temática fantástica interessantíssima, o filme ainda conta com um elenco repleto de nomes famosos.

Adaline ou Jane que é o nome que ela usa atualmente vive em São Francisco, trabalha numa biblioteca e leva uma vida normal como qualquer pessoa, mas ela guarda um grande segredo, Adaline nasceu em primeiro de janeiro de 1908 e ainda hoje mantém a aparência de 29 anos e nunca envelhece. Mas existe uma explicação para isso, durante os anos trinta Adaline sofreu um grave acidente de carro, que quase a levou a morte, mas graças a uma combinação de fatores, Adaline não morre e ainda passa a ser imune a passagem do tempo e assim mantendo sua aparência de 29 anos.

Mas o que parece ser uma coisa maravilhosa e desejável por qualquer um acaba por ser um problema para Adaline, a pessoas começam a notar que ela não envelhece e ela já está sem opções de como omitir, mas e quando ela é perseguida que ele percebe que ela tem de fugir e com isso consegui uma nova identidade e infelizmente deixar sua filha para traz.

Já na atualidade Adaline vive uma vida solitária e exclusa não se permitindo manter ligação com nenhuma pessoa para que seu segredo não fosse descoberto, mas quando ela conhece Ellis a coisas começam a mudar, ela tenta fugir dele de todas as formas mas a paixão que sente por ele é mais forte, mas ainda assim as coisa não são fáceis para ela e talvez uma mudança tão drástica não seja tão fácil de acontecer.

Geente, mas que filme maravilhoso!! Sério fiquei completamente encantado pela historia de Adaline, e todo o romance do filme é tão delicado e bonito, fora que o filme não tem aqueles clichês típicos de filmes de romance. A fotografia do filme é simplesmente maravilhosa, a mistura do passado e do presente ficou tudo tão lindo, outra coisa o figurino também é impecável e belíssimo. O filme simplesmente emociona com seu tema ainda que fantasioso, mas mostrando o lado negativo do segredo da protagonista.

Amei a atuação da Blake Lively, ela consegue dar um tom leve e marcante para a protagonista, gostei bastante da atuação de Michiel Huisman, ele também se encaixou muito bem no papel do mocinho, mas um pequeno pecado do filme é que senti que os personagens secundário não possuem um trama que de mais importância a eles dentro do filme.

A Incrível História de Adaline é um filme maravilhoso, daqueles romances que da gosto de assistir e nos prende por ser cheio de emoção e nos faz torcer pelo amor do casal. Um filme leve que mesmo sem ser grande irá com toda certeza agradar quem assistir.

Observações:     
— São Francisco é tão linda;
— Ter estilo Vintage é lindo, mas ser Vintage é outro nível;
— Como diz o ditado italiano "Anos, amantes e taças de vinhos são coisas que não se devem contar.";
— "Não sofre!;
— Destino o Senhor é destruidor mesmo, né?;
— Etá, genética boa!;
Game Of Thrones, mais uma vez invadindo um filme, esse povo ta de graça né?

Classificando:

14 comentários:

  1. Eu fiquei bem interessada na premissa do livro, mas essa coisa de ela ter que viver uma vida solitária deve deixar o filme meio cansativo. Pegada meio antiga/vintage é o poder, e quando conseguem transmitir bem isso é maravilhoso.
    São Francisco é linda hoje ou antigamente?

    ResponderExcluir
  2. Não tinha ouvido falar desse filme, mas achei a premissa bem interessante.
    Deve ser um saco viver tanto e ver as pessoas que amamos morrer ou ter que fugir.
    Com certeza vou procurar para assistir.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  3. Hello!!!
    Também fiquei curiosa com o filme qdo soube e li a sinopse! E lembrei também do Benjamin Botton, haha!
    Depois dessa resenha super positiva me animei ainda mais de assistir logo, antes q alguém estrague as surpresas e me conte algo.
    To esperando uma bela atuação da Blake Lively, acho ela maravilhosa.
    Será tem livro tb?
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Oie, Alisson!
    Ainda não tinha lido nada sobre este filme... Na verdade nem sabia da existência dele Hahahahahahahaha
    Mas só com a sinopse o filme me chamou atenção logo de cara! ♥
    A sua resenha em relação a ele está maravilhosa!! **Você possui uma escrita maravilhosa**
    Eu tenho que assistir este filme!! Tenho que saber o que acontece no final!!! Será que eles ficam juntos?

    #AmoRomances

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. O curioso caso de Benjamin Button é realmente muito bom <3 Não conhecia esse filme mas parece ser bom. Com certeza vou querer assistir agora que fiquei curiosa para saber o final dessa história.

    ResponderExcluir
  6. No começo, eu só quis ver esse filme por causa da Blake, assumo (amor eterno since Gossip Girl ♥). Mas depois que vi a sinopse e o trailer, fiquei ainda mais ansiosa pra ver!

    ResponderExcluir
  7. Eu vi o trailer desse filme na TV e fiquei louca pra ver! Só não tive como ainda. A premissa é super interessante e atriz é muito boa, quero saber como vai acabar essa história!

    ResponderExcluir
  8. Nossa o filme parece ser maravilhoso mesmo, curto muito um drama, fiquei bastante interessada em assistir.

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia o filme mas recentemente assistir o trailer e a historia me conquistou achei maravilhoso a personagens da Adaline e o quando ela sofre mais continua sendo forte quero muito assistir !!!

    ResponderExcluir
  10. Sou apaixonada pela atuação de Blake Lively e não sabia que era ela na capa. Só lendo sua resenha (Encantadora) é que percebi a sua silhueta na capa.
    Cara, eu amei a premissa. Deve ser um filme distópico e tanto. Fiquei com vontade de assistir, e procurarei no pop corn time, haha.
    Beijoooos e obrigada pela indicação! =D

    ResponderExcluir
  11. Wow, só pelo fato de o filme se parecer com O Curioso Caso de Benjamin Button, tenho certeza de que eu iria gostar MUITOO!!! Realmente esse é o tipo de filme que eu ficaria paralisada assistindo, coitado de quem tentar me incomodar. Kkk ADOREI!!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu realmente gostei imensamente. Juventude, (não tão) divino tesouro, você não acha? The Age of Adaline é um filme com um bom acabamento técnico e com grande atenção sendo uma fita elegante. O filme convence o espectador desde o início. Irradia um certo magnetismo para essa aparência muito refinada, a narração (voice-over) que vamos introdução na história e vamos desvendar esses dados científicos necessários. Tudo isso forma um produto para consumo fácil, sem pretensões, mas é divertido e saboroso para ver. Teremos que prestar atenção para ver se a atriz Blake Lively tem mais chance de mostrar algo mais do que um sorriso.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.