Título: Eclipse (Eclipse) • Série: The Twilight Saga #3  • Autor: Stephanie Meyer • Editora: Intrínseca • Tradução: Ryta Vinagre • Compre: Amazon

Eu sempre gritei para os quatro ventos que Eclipse era o meu livro favorito da Saga Crepúsculo e eu mal via a hora de chegar janeiro para eu poder ler esse bendito livro que eu tanto gostava, então, claramente que eu fui com toda a expectativa na leitura do livro quando finalmente chegou a hora de lê-lo.

Nesse livro as coisas finalmente se normalizam mais uma vez, a escrita da Stephanie volta a ser bastante fluida e consegue envolver o leitor muito melhor a história, mas, nem tudo foram flores, ainda que as coisas tenham se normalizado alguns momentos do livro me deixaram bem entediado, geralmente quando o plot envolvia Jacob, claro, mas, no mais a leitura foi muito boa, não tão boa quanto eu recordava, mas, sem dúvidas fiquei satisfeito com o que li. Isso, claro, sem esquecer de sempre ressaltar todas as problemáticas que o livro ─ assim como seus antecessores ─ possui.

Bem, Bella está bem menos chata nesse livro, mas isso não significa que vamos deixar de revirar os olhos para alguns de seus momentos durante a leitura. Eu vejo muita gente dizendo que Edward é abusivo, me perdoem, mas, eu não acho isso, ele é sem dúvidas super protetor ao extremo com Bella, mas, se ele fosse realmente abusivo como falam ele nem sonharia em ceder as vontades de Bella como cede. Em contrapartida Jacob foi um completo pé no saco boa parte do livro, puts, se tem um personagem abusivo nesse livro sem dúvidas é Jacob. Sem a menor dúvida Alice é a melhor coisa nesse livro, se teve um personagem que a Stephenie acertou em cheio, é Alice.

A leitura de Eclipse me fez rever vários pontos interessantes da história e também me fez rever minha posição quanto ao livro, sem sombra de dúvidas ele me entregou uma ótima leitura, o livro sem dúvidas é uma boa continuação inclusive, mas, passou bem longe de continuar sendo o meu livro favorito da saga.

Leia também:
Enquanto Seattle é assolada por uma sequencia de assassinatos misteriosos e uma vampira maligna continua em sua busca por vingança, Bella está cercada de outros perigos. Em meio a isso, ela é forçada a escolher entre seu amor por Edward e sua amizade com Jacob - uma opção que tem o potencial para reacender o conflito perene entre vampiros e lobisomens. Com a proximidade da formatura, Bella vive mais um dilema: vida ou morte. Mas o que representará cada uma dessas escolhas?

6 comentários:

  1. Vou te dizer que depois de crepúsculo eu peguei um trauma de livros/filmes de vampiros absurdo hahahahah
    Mas Eclipse também é o meu favorito! Alice e Emmett são, para mim, os melhores da família Cullen, logo atrás dos seus pais, porque sério, eles são maravilhosos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que pena tem tanto livro/filme de vampiro infinitamente melhor que Crepúsculo!! Menina Alice dona da saga inteira aff! Eclipse deixou de ser o meu, acontece rsrs

      Excluir
  2. Eu particularmente não curto releituras, eu sou bem especifica com quais eu faço justamente para não me decepcionar, eu achou Eclise e Amanhecer os melhores, apesar de ter lido crepúsculo mais de 30x literalmente mas hoje em dia não são leituras que eu faria novamente, mas gosto muito, e gostei de ver que continua te agradar mas não é mais o favorito.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina 30x eu to bestificado!! Mas te entendo perfeitamente Crepúsculo é um livro realmente muito muito bom e gosto do ler!! Eu só faço releitura de livros que não já tenha resenha no blog, fora esses nunca reli nenhum!! Amanhecer é A perfeição <3

      Excluir
  3. Oi Alisson, tudo bem?
    Eu li toda a saga Crepúsculo e confesso que por mais que eu adore MUITO os livros, hoje eles não me são mais tão atraentes quanto antigamente. Confesso, no entanto, que não tenho a mesma opinião tua sobre o Jacob, inclusive gosto MUITO do "Lua Nova" porque por mais que eu realmente goste do Edward, o foco excessivo da Bella nele às vezes me deixava bem irritada e esse desvio muito me agradou. É verdade que o Jake se torna um tanto mais chato muitas vezes, mas considerando o histórico da tribo dele com os vampiros, eu até consigo entender os receios dele.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://www.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu te entendo perfeitamente, tem alguns livros que não foram feitos para serem relidos, esse é o seu kkkkkkk. Mas, nada nesse mundo me faz gostar do Jacob, a não ser o Jacob dos filmes claro!!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.