Título: Contos de Areia e Mar (Tales from Sand & Sea) • Série: Rebel Of The Sands #0.5 • Autor: Alwyn Hamilton • Editora: Seguinte • Tradução: Eric Novello • Compre: Amazon

Foi uma bela surpresa descobrir a existência desse livro de contos, adorei o primeiro livro da trilogia, mas, ainda estou sem o segundo. Mas indo ao que interessa adorei encontrar esse livro porque foi ótimo para descobrir um pouco mais sobre o universo da Rebelde do Deserto, o livro traz quatro contos e vou falar minha opinião sobre cada um deles.

O Carregamento Roubado
Eu gostei bastante desse conto, não sabia exatamente o que esperar dele, mas, com o passar da história as coisas vão ficando bem interessantes e acabam por expor um pouco mais sobre Ahmed e Jin e seu desejo de mudanças.

A Garota do Mar
Esse sem dúvidas foi um conto muito gostoso de ler, nele conhecemos um pouco mais sobre as mães de Ahmed e Jin, e como nasceu a amizade das duas. Foi interessante ver como tudo aconteceu, mas, também foi bem triste ver o que as personagens passam na história.

A Lenda do Herói Attallah e da Princesa Hawa
Esse foi o melhor conto do livro inteiro eu simplesmente amei ele, a história de Attallah e Hawa é citada no primeiro livro, mas, não contada e eu fiquei curioso em como tudo aconteceu e a autora não podia ter me entregado uma história melhor e mais emocionante que essa.

O Djinni e a Fugitiva 
Essa foi a história que eu menos gostei no livro, achei ela de certa forma triste demais, a verdade é que meio que me decepcionei com a forma como tudo acontece, fora que achei o Djinni um tremendo de um FDP! Mas isso não tira a importância e necessidade do conto estar no livro, na verdade ele é até necessário.

Eu realmente fiquei feliz com a leitura desse livro de conto, ele entregou histórias que eu tinha curiosidade de conhecer e sabia que não seriam contadas nos livros, a autora continua com sua escrita muito gostosa e fluida repleta de magia, além, de expor toda a problemática de machismo que as mulheres sofrem na história.

Neste livro essencial para os fãs da série A Rebelde do Deserto, você poderá revisitar esse cenário fantástico e desvendar o passado de Miraji.
Em "O Carregamento Roubado", acompanhe uma aventura de Jin e Ahmed em alto-mar, antes de voltarem ao país e darem início à rebelião. Em "A Garota do Mar", veja como duas mulheres se conheceram no harém do sultão e fizeram de tudo para escapar da opressão que sofriam. Em "A Lenda do Herói Attallah e da Princesa Hawa", conheça em detalhes a história mítica desse casal unido na vida e na morte. Por fim, em "O Djinni e a Fugitiva", saiba como Zahia, mãe de Amani, se apaixonou pelo verdadeiro pai da garota.

6 comentários:

  1. Geeente amo contos de fada, que coisa fofa, cheio de fantasia. Já pensei nesse ultimo conto ser triste, se bem de vez em quando é bom né
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Ainda não consegui ler o primeiro livro dessa série, mas tenho bastante curiosidade. E para quem é fã, esse livro de contos deve ser ótimo. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Esses contos são super leves e dão um ótimo complemento para a trilogia A Rebelde do Deserto. Lembro que me encantei por todos eles, e concordo que eles complementaram lacunas deixas na história. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Alisson.

    Eu ainda não conhecia este livro e sabendo que é um livro com alguns contos , eu fiquei curiosa para lê -lo. Com certeza quero conferircada história pois sua opinião despertou meu interesse. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Também adoro quando estou lendo uma série e o autor lança contos extras. Fico feliz que tenha encontrado e lido essa antologia que tanto te agradou. Parabéns pela foto linda, pelo texto e valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Antes de qualquer coisa, AMEI A SUA FOTO!!!
    É uma delícia poder encontrar detalhes de uma história que a gente curte né? Eu ainda não li a série, mas tenho interesse, então amei saber desses contos, já estarei preparada quando for ler!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.