O Filho Rebelde


Título: 
O Filho Rebelde (Wayward Son) • Série: Carry On #2 • Autor: Rainbow Rowell • Editora: Seguinte • Tradução: Lígia Azevedo • Compre: Amazon

As aventuras de Simon, Penelope e Baz continuam, é claro que eu não poderia deixar de conferir o que viria nesse segundo livro, principalmente porque eu não fazia a menor ideia de qual seria o plot dessa nova história, afinal, o primeiro livro tem um final fechadinho.

Foi muito bom ler esse livro, a escrita da Rainbow é realmente muito gostosa e fluida, a forma como ela constrói os personagens fazendo deles carismáticos é incrível, eu simplesmente me apeguei demais aos personagens, até mesmo aos que foram incluídos nessa nova história. Indo além disso fiquei completamente encantado com a criação da ambientação desse novo livro, mostrando muito mais do mundo mágico do que o primeiro livro.

Outra coisa que amei demais nesse livro foram os desenvolvimentos de Penelope e Baz. Nessa nova aventura Penny que sempre se viu como uma grande feiticeira, vê tudo o que ela sabe e acredita ser posto em teste e ela precisa superar as adversidades e dúvidas para se encontrar. Já Baz teve o melhor desenvolvimento do livro, eu posso dizer que esse livro é do Baz? Por Beyoncé eu adoro ele. Nesse livro ele descobre muito mais sobre quem ele realmente é e sobre suas capacidades e dificuldades.

Então, chegamos a Simon, ele está um completo porre nesse livro, ele é completamente imaturo em relação ao relacionamento dele com Baz, mas, sinceramente eu não tenho como julgá-lo — muito — tendo em vista tudo o que ele passou e o que perdeu, mas, é difícil aceitar numa boa a chatice de um personagem quando os outros ganham um desenvolvimento tão bom. Mas estou ansioso para saber o que acontecerá com ele no próximo livro.

Eu realmente gostei desse livro — fora a chatice de Simon — esse livro tem uma pegada completamente diferente do primeiro livro e isso me agradou muito, os personagens e a narrativa são muito bem escritos, eu não sabia bem o que esperar desse livro, mas sinceramente fiquei muito satisfeito com o que recebi.

Simon Snow venceu. Ele derrotou o Oco e pôs fim às forças do mal que ameaçavam destruir o Mundo dos Magos. Deu tudo certo. Ou quase. Porque, agora, Simon perdeu toda a sua magia. Ele não passa de um normal... Bom, tirando o fato de ter asas e um rabo de dragão. Vendo o melhor amigo mergulhar em um desânimo cada vez maior, Penelope decide levar Simon e Baz em uma viagem de carro pelos Estados Unidos para visitarem Agatha, que agora mora na Califórnia. 
O que era para ser um passeio divertido se mostra muito mais desafiador do que imaginavam -- afinal, o país abriga todo tipo de criatura mágica mal-intencionada e disposta a causar problemas. 
Em meio a uma confusão enorme com uma legião de vampiros e outros seres malignos, Simon tenta reunir a força necessária para seguir em frente. Mas, para isso, talvez precise deixar algumas pessoas para trás.

0 Comentários