Título: De Olho Nela (One to Watch) • Autor:  Kate Stayman-London • Editora: Paralela • Tradução: Alexandre Boide • Compre: Amazon

Quando vi a sinopse desse livro eu soube que eu precisava lê-lo, a premissa dele é muito interessante e tinha tudo para entregar uma história cativante, divertida e que ainda traria uma óbvia crítica social, basicamente impossível não se interessar por um livro desse, eu claramente não resisti.

Esse é o livro de estreia da autora e eu fiquei completamente encantado com tudo, a narrativa fluida e gostosa, o desenvolvimento da história é muito bom e envolvente, a construção dos personagens é muito bem feita, me vi totalmente envolvido com eles, em alguns momento xingando eles e outros torcendo demais por eles. A autora ainda conseguiu me surpreender quando eu menos esperava, com as várias e interessantes reviravoltas que a história possui.

Eu adorei acompanhar a história de Bea, ela é uma personagem muito carismática e de fácil identificação, isso faz gostar dela ser algo natural, o crescimento da personagem no livro é palpável, ela se vê várias vezes confrontada por suas inseguranças e dificuldades, mas, ela tem uma rede de apoio muito boa que sempre a ajuda a seguir em frente, e isso foi algo que adorei no livro, afinal, ninguém consegue ter energia e força para seguir em frente sozinho sempre.

Sobre os pretendentes achei engraçado que a autora conseguiu me fazer odiar alguns, amar outros, eles também são muito carismáticos, Sam é um fofo totalmente divertido e compreensivo, Asher foi um misto de mistério, encanto e ai meu Deus, acho que Wyatt sempre foi meu preferido com sua personalidade calma e doce e temos Luc que é pura sedução e malemolência, vem cozinhar pra mim Luc seu lindo!!

Esse livro se consagra como a minha melhor leitura do ano até o momento, achei muito inteligente a forma como o livro discute como a sociedade trata pessoas gordas, seja pela ideia errada de que pessoas gordas que vivem bem com seu corpo legitimam um estilo de vida não saudável, ou a solidão afetiva que eles convivem, assim como, também a diferença de tratamento entre homens e mulheres gordos e indo além disso como é importante a visibilidade e abertura de espaços para os mesmos.

Alerta de gatilho: Gordofobia.
De Olho Nela
Bea Schumacher é uma blogueira de moda plus size que tem amigos maravilhosos, uma família dedicada, uma legião de seguidores… e um coração partido. Para se distrair, toda semana ela acompanha o viciante reality show É Pra Casar, em que uma pessoa busca o amor verdadeiro entre vinte belos pretendentes.
Justo quando Bea desiste de vez de procurar pelo amor, ela recebe uma proposta intrigante: É Pra Casar quer que ela seja a próxima estrela do programa. Bea concorda, mas com uma condição: ela não vai se apaixonar de jeito nenhum. O que ela quer é dar mais visibilidade para sua carreira e para outras mulheres plus size, inspirando pessoas no país inteiro a se aceitarem.
Mas, quando as câmeras começam a rodar, ela percebe que as coisas serão mais complicadas do que ela esperava… Em uma narrativa montada a partir de tweets, roteiros e blogs de fofocas, Kate Stayman-London nos convida a mergulhar no mundo incrivelmente real de Bea. 

8 comentários:

  1. Oi Ali!!

    Eu tô com esse livro aqui em casa e tô muito animada pra ler, eu adorei a premissa dele e parece ser exatamente o tipo de livro que eu leio em dois dias HAHAHAHAH
    Eu adorei teu post e saber que você amou tá me dando vontade de passar o livro na frente de tudo HAHAHAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Bianca!! O livro é realmente muito bom, espero que tenha conseguido ler ele!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oi Alisson!

    Menino que resenha maravilhosa! Estou com muita vontade de ler este livro e sua opinião aumentou minha vontade. Além de ter uma capa linda, adorei saber que a personagem é carismática e a escrita da autora desenvolve bastante. Vou dar prioridade para essa leitura.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigado Kênio fico feliz que tenha gostado da resenha!! Espero que goste da leitura quando a realizar!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Olá,
    Eu tô lendo também este livro mas ao contrário de você não está fluindo (tô lendo ele já tem um tempo). E não sei se é por ser o primeiro livro da autora, ou porque às vezes tenho a sensação de ela ir e voltar no mesmo assunto quando não era necessário. De todo jeito lerei inteiro em breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie que pena, que o livro não funcionoiu bem para você, espero que ao finalizar a leitura tenha gostado dele!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Já quero demais ler o livro! Gosto que finalmente temos a representatividade das gordas crescendo nas temáticas dos livros, e isso por si só já me anima. Sabendo que tem uma excelente escrita e contexto, fico ainda mais ansiosa. Com certeza lerei esse ano. AMEI sua resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana, menina sim representatividade mais do que necessária viu? Espero que gosto da leitura quando a fizer!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.