Título: 
O Filho Rebelde (Wayward Son) • Série: Carry On #2 • Autor: Rainbow Rowell • Editora: Seguinte • Tradução: Lígia Azevedo • Compre: Amazon

As aventuras de Simon, Penelope e Baz continuam, é claro que eu não poderia deixar de conferir o que viria nesse segundo livro, principalmente porque eu não fazia a menor ideia de qual seria o plot dessa nova história, afinal, o primeiro livro tem um final fechadinho.

Foi muito bom ler esse livro, a escrita da Rainbow é realmente muito gostosa e fluida, a forma como ela constrói os personagens fazendo deles carismáticos é incrível, eu simplesmente me apeguei demais aos personagens, até mesmo aos que foram incluídos nessa nova história. Indo além disso fiquei completamente encantado com a criação da ambientação desse novo livro, mostrando muito mais do mundo mágico do que o primeiro livro.

Outra coisa que amei demais nesse livro foram os desenvolvimentos de Penelope e Baz. Nessa nova aventura Penny que sempre se viu como uma grande feiticeira, vê tudo o que ela sabe e acredita ser posto em teste e ela precisa superar as adversidades e dúvidas para se encontrar. Já Baz teve o melhor desenvolvimento do livro, eu posso dizer que esse livro é do Baz? Por Beyoncé eu adoro ele. Nesse livro ele descobre muito mais sobre quem ele realmente é e sobre suas capacidades e dificuldades.

Então, chegamos a Simon, ele está um completo porre nesse livro, ele é completamente imaturo em relação ao relacionamento dele com Baz, mas, sinceramente eu não tenho como julgá-lo — muito — tendo em vista tudo o que ele passou e o que perdeu, mas, é difícil aceitar numa boa a chatice de um personagem quando os outros ganham um desenvolvimento tão bom. Mas estou ansioso para saber o que acontecerá com ele no próximo livro.

Eu realmente gostei desse livro — fora a chatice de Simon — esse livro tem uma pegada completamente diferente do primeiro livro e isso me agradou muito, os personagens e a narrativa são muito bem escritos, eu não sabia bem o que esperar desse livro, mas sinceramente fiquei muito satisfeito com o que recebi.

Leia Também:
Simon Snow venceu. Ele derrotou o Oco e pôs fim às forças do mal que ameaçavam destruir o Mundo dos Magos. Deu tudo certo. Ou quase. Porque, agora, Simon perdeu toda a sua magia. Ele não passa de um normal... Bom, tirando o fato de ter asas e um rabo de dragão. Vendo o melhor amigo mergulhar em um desânimo cada vez maior, Penelope decide levar Simon e Baz em uma viagem de carro pelos Estados Unidos para visitarem Agatha, que agora mora na Califórnia. 
O que era para ser um passeio divertido se mostra muito mais desafiador do que imaginavam -- afinal, o país abriga todo tipo de criatura mágica mal-intencionada e disposta a causar problemas. 
Em meio a uma confusão enorme com uma legião de vampiros e outros seres malignos, Simon tenta reunir a força necessária para seguir em frente. Mas, para isso, talvez precise deixar algumas pessoas para trás.

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? YAY, adoro ver sua empolgação com a série e os livros da Rainbow Rowell, mas como disse na resenha do primeiro volume, ainda não tive tempo para dar oportunidade a série. É uma meta! E espero amar tanto quanto você curte!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana, sim de fato tu falou, espero que consiga de fato ler!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oie! Tudo bem?
    Eu acho a premissa dessa série muito legal. Só não li ainda, porque as experiências que tive lendo livros da autora foram bem ruins para mim. Mas quem sabe um dia né? Amei ler sua resenha e fico feliz que tenha gostado da leitura. Só achei uma pena que o Simon esteja tão chato nesse livro, mas espero que melhore no próximo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Malu, quem sabe um dia né? Não adiante tentar ler sem estar pronta para dar uma segunda chance a autora!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.