Sempre Em Frente


Título: 
Sempre Em Frente (Carry On) • Série: Carry On #1 • Autor: Rainbow Rowell • Editora: Seguinte • Tradução: Lígia Azevedo • Compre: Amazon

Essa é a segunda vez que leio esse livro, na primeira vez eu não estava num bom momento de leitura e mesmo tendo amado eu realmente não consegui aproveitar bem a história, aproveitei que a Seguinte relançou o livro para refazer a leitura e dessa vez aproveitar melhor a história de Simon e claro reencontrar Baz.

A escrita da Rainbow é fluida e bem gostosinha de ler, o livro tem tem vários narradores e para mim isso é um ponto positivos, pois, de fato as visões do outros personagens traz mais significado para a história, achei o inicio do livro um pouco lento, mas, quando Baz aparece as coisas começam a ficar agitadas e é basicamente impossível largar o livro.

O que mais amo no Simon é o quanto ele é avoado a ponto de não perceber coisas obvias que estão em sua cara, e não isso não é uma coisa ruim, em Simon isso é algo engraçado e de certa forma até necessária para o desenvolvimento da história, também acho maravilhoso que mesmo sendo o mago mais poderoso de todos ele não é nem um pouco arrogante, mas sempre gentil, modesto e sociável. Penelope é exatamente a amiga que o avoado com Simon precisa, sempre trazendo sentido para as coisas sejam elas obvias ou não, além disso está disposta a tudo para ajudar Simon. Sem duvidas Baz foi a grande surpresa do livro, corajoso, debochado, um pouco arrogante, mas sem dúvidas um completo charme, impossível não se apaixonar por ele.

Eu amei reler esse livro, e sem a menor dúvidas consegui me conectar e aproveitar bem mais a história desta vez. Adoro a forma como a história é desenvolvida e como a conclusão é algo inesperado e me deixou passado, o final ainda deixa algumas perguntas em aberto, que espero conseguir encontrar as resposta nos próximos livros.
Simon Snow é o Escolhido. Segundo as lendas, ele é o feiticeiro que garantirá a paz no Mundo dos Magos. Isso seria extraordinário se Simon não fosse desastrado, esquecido e um feiticeiro pouco habilidoso, incapaz de controlar seus poderes. Ele está no penúltimo ano da Escola de Magia de Watford, e, ao lado de sua melhor amiga Penelope e sua namorada Agatha, já se meteu nas mais variadas aventuras e confusões ― algumas causadas por Baz, seu arqui-inimigo e colega de quarto, outras pelo Oco, um ser maligno que há tempos tenta acabar com Simon.
Quando chega o novo ano letivo e Baz não aparece na escola, Simon suspeita que o garoto esteja tramando alguma coisa contra ele. As coisas começam a tomar um rumo ainda mais estranho quando o espírito da mãe de Baz, antiga diretora de Watford, aparece para Simon afirmando que quem a matou continua à solta. Quando Baz finalmente chega a Watford sob circunstâncias misteriosas, Simon não vê alternativa a não ser ajudá-lo a vingar a morte da mãe ― o que pode ser o primeiro passo para que verdades avassaladoras sobre o Mundo dos Magos sejam reveladas. E para que tudo mude entre os dois garotos.

CONVERSATION

4 comments:

  1. Oi Ali!!

    Eu reli esse livro ano passado pra poder ler o segundo e eu adorei a leitura! Esse livro é muito bom, eu fiquei tão presa que nem senti o livro passar. Já o segundo eu não gostei tanto assim mas espero que o terceiro seja melhor, tô animada com ele!
    Adorei teu post! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Sou super doida para ler a trilogia, mas confesso, que ainda não tive oportunidade. Na realidade a mistura de bons comentários e alguns negativos meio que me faz tardar tentar lê-lo. Mas acho que desse ano não passa! Releituras são sempre maravilhosas né? Traz novas perspectivas das histórias que a gente nem imaginava ou lembrava. Adorei demais a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Que bacana sua experiência de releitura, não conheço essa história ainda, mas adoro as obras que a autora produz, fiquei mais curiosa pela leitura depois de ler seu post, adorei a foto, espero conseguir ler os livros da série, estou com ele em e-book por aqui :)

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios para esse livro e fico feliz que tenha conseguido aproveitar ainda mais na releitura. Achei essa edição da Seguinte muito linda, apesar de ter visto alguns comentários de pessoas que não curtiram o título. Porém, eu confesso que não pretendo ler. Tive duas experiências bem ruins com livros da autora e não sinto vontade de dar uma nova chance. Mas amei ler sua resenha e saber que você teve uma experiência tão positiva.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.