Título: 
Sempre Em Frente (Carry On) • Série: Carry On #1 • Autor: Rainbow Rowell • Editora: Seguinte • Tradução: Lígia Azevedo • Compre: Amazon

Essa é a segunda vez que leio esse livro, na primeira vez eu não estava num bom momento de leitura e mesmo tendo amado eu realmente não consegui aproveitar bem a história, aproveitei que a Seguinte relançou o livro para refazer a leitura e dessa vez aproveitar melhor a história de Simon e claro reencontrar Baz.

A escrita da Rainbow é fluida e bem gostosinha de ler, o livro tem tem vários narradores e para mim isso é um ponto positivos, pois, de fato as visões do outros personagens traz mais significado para a história, achei o inicio do livro um pouco lento, mas, quando Baz aparece as coisas começam a ficar agitadas e é basicamente impossível largar o livro.

O que mais amo no Simon é o quanto ele é avoado a ponto de não perceber coisas obvias que estão em sua cara, e não isso não é uma coisa ruim, em Simon isso é algo engraçado e de certa forma até necessária para o desenvolvimento da história, também acho maravilhoso que mesmo sendo o mago mais poderoso de todos ele não é nem um pouco arrogante, mas sempre gentil, modesto e sociável. Penelope é exatamente a amiga que o avoado com Simon precisa, sempre trazendo sentido para as coisas sejam elas obvias ou não, além disso está disposta a tudo para ajudar Simon. Sem duvidas Baz foi a grande surpresa do livro, corajoso, debochado, um pouco arrogante, mas sem dúvidas um completo charme, impossível não se apaixonar por ele.

Eu amei reler esse livro, e sem a menor dúvidas consegui me conectar e aproveitar bem mais a história desta vez. Adoro a forma como a história é desenvolvida e como a conclusão é algo inesperado e me deixou passado, o final ainda deixa algumas perguntas em aberto, que espero conseguir encontrar as resposta nos próximos livros.
Simon Snow é o Escolhido. Segundo as lendas, ele é o feiticeiro que garantirá a paz no Mundo dos Magos. Isso seria extraordinário se Simon não fosse desastrado, esquecido e um feiticeiro pouco habilidoso, incapaz de controlar seus poderes. Ele está no penúltimo ano da Escola de Magia de Watford, e, ao lado de sua melhor amiga Penelope e sua namorada Agatha, já se meteu nas mais variadas aventuras e confusões ― algumas causadas por Baz, seu arqui-inimigo e colega de quarto, outras pelo Oco, um ser maligno que há tempos tenta acabar com Simon.
Quando chega o novo ano letivo e Baz não aparece na escola, Simon suspeita que o garoto esteja tramando alguma coisa contra ele. As coisas começam a tomar um rumo ainda mais estranho quando o espírito da mãe de Baz, antiga diretora de Watford, aparece para Simon afirmando que quem a matou continua à solta. Quando Baz finalmente chega a Watford sob circunstâncias misteriosas, Simon não vê alternativa a não ser ajudá-lo a vingar a morte da mãe ― o que pode ser o primeiro passo para que verdades avassaladoras sobre o Mundo dos Magos sejam reveladas. E para que tudo mude entre os dois garotos.

8 comentários:

  1. Oi Ali!!

    Eu reli esse livro ano passado pra poder ler o segundo e eu adorei a leitura! Esse livro é muito bom, eu fiquei tão presa que nem senti o livro passar. Já o segundo eu não gostei tanto assim mas espero que o terceiro seja melhor, tô animada com ele!
    Adorei teu post! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Fiz a releitura exatamente pelo mesmo motivo também, o segundo não foi tão bom quanto o primeiro mesmo!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Sou super doida para ler a trilogia, mas confesso, que ainda não tive oportunidade. Na realidade a mistura de bons comentários e alguns negativos meio que me faz tardar tentar lê-lo. Mas acho que desse ano não passa! Releituras são sempre maravilhosas né? Traz novas perspectivas das histórias que a gente nem imaginava ou lembrava. Adorei demais a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Eu entendo bem seu pensameto, mas, eu geralmente leio para fazer a resenha positiva ou para se juntar ao coro e falar mal kkkkkk mas, lê os livros vale sim apena!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Que bacana sua experiência de releitura, não conheço essa história ainda, mas adoro as obras que a autora produz, fiquei mais curiosa pela leitura depois de ler seu post, adorei a foto, espero conseguir ler os livros da série, estou com ele em e-book por aqui :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!! Não li nada da autora alem dos livros dessa série, mas vejo o pessoal sempre falando bem, espero que tenha conseguido ler e gostado!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Oie, tudo bem?
    Eu sempre vejo muitos elogios para esse livro e fico feliz que tenha conseguido aproveitar ainda mais na releitura. Achei essa edição da Seguinte muito linda, apesar de ter visto alguns comentários de pessoas que não curtiram o título. Porém, eu confesso que não pretendo ler. Tive duas experiências bem ruins com livros da autora e não sinto vontade de dar uma nova chance. Mas amei ler sua resenha e saber que você teve uma experiência tão positiva.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu, a edição da Seguinte ficou realmente muito bonita, eita que bad, entendo perfeitamente, depois de duas experiencias ruins fica difícil mesmo dar outra chance!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.