E mais uma vez estou aqui para expressar o meu amor por mais um dos meus personagens favoritos da vida. Em setembro li o livro Algum Dia para comemorar o aniversário do David Levithan, ao finalizar a leitura ficou mais do que claro que A seria o personagem escolhido para o Contém Um Fave.

Era 26 de dezembro 2014 e eu decidi que meu último livro do ano seria um do David Levithan, o livro escolhido foi nada mais que Todo Dia, a leitura foi simplesmente um impacto para mim, até aquele momento eu ainda não tinha lido nada tão "impensável" e foi assim que eu conheci A, eu me vi completamente encantado pelo personagem, não conseguia para de pensar nele, em sua jornada, em sua grandeza. Tudo tomou uma dimensão maior quando eu li o conto Six Earlier Days, o conto que traz seis dias de momentos diferentes da vida de A, mostra quando ele se dá conta da condição dele e como ele passou a conviver com ela. 

Algum tempo depois Outro Dia foi lançado, ele traz muita informação mais para a história afinal é apenas o ponto de vista de Rihannon para a história, mas, só de poder reencontrar A novamente eu fiquei totalmente eufórico, sem dúvidas nenhuma ele é o personagem que o David criou que eu mais amo e gostaria de conhecer/ser amigo. Mas a felicidade veio mesmo quando a adaptação do livro Todo Dia foi anunciada, eu não conseguia me conter de alegria e medo, não queria que estragassem a história de um dos meus personagens preferidos, mas, no fim a adaptação foi até boa — mas, parecia uma adaptação de Outro Dia —, ver A, ainda que não tenha visto de fato, na tela foi emocionante eu realmente gostei do filme.

Quando Algum Dia o novo e final (?) "capítulo" da história de A foi anunciado eu fiquei em completo êxtase que finalmente iria revê-lo e ainda de quebra ter umas perguntas respondidas, o livro foi lançado em 2019, ganhei, de presente no mesmo ano, mas, só tive coragem de ler agora em 2021. Sem dúvidas eu protelei a leitura porque eu não queria me despedir de A, ler esse livro só fez aumentar o meu amor e admiração pelo personagem. A vida dele não é fácil, é muito solitária, nem esquecido ele seria, pois, "ele nem existe" e mesmo com todas as tentações A se mantém íntegro e fiel a sua ideia de não causar danos a vida das pessoas as quais ele ocupa o corpo. Eu amo personagens por vários motivos, mas, A eu amo por ser um personagem naturalmente bom e empático, ainda que ele tenha todo o motivo e oportunidade para não ser, sem dúvidas, uma inspiração que vai viver comigo sempre em meus pensamentos.

7 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adorei a temática da postagem e o personagem escolhido. Acredita que ainda não li esse livro do autor? Sempre tive curiosidade, mas vou deixando para depois (e esse depois nunca chega!). Fiquei curiosa acerca dos seus sentimentos com ele, e tudo que disse sobre. Acho que vou assistir primeiro o filme, pois como disse que é bom, dá para me situar no ambiente da história. Excelente post!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas Ana, precisa muito muito ler Todo Dia, é um livro quen com toda certeza vale a pena ler, mas, veja o filme com certeza vai ficar curiosa sobre o livro!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Oi Alisson!

    Você acredita que não conheço a escrita de David Levithan? Quando lançou o segundo livro da história Todo Dia, eu fiquei com muita vontade de lê-los, mas acabei adiando a leitura que acabei esquecendo deles. Seu post buscou aquela vontade que tinha adormecido. Tenho que dar prioridade para eles.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, ahh é normal, são tanto livros e tantos autores a conhecer a gente nunca consegue ler tudo kkk, espero que goste da leitura quando a realizar!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Eu só li um livro do autor, que foi O caderninho de desafios de Dash e Lily, e eu amei muito a leitura. Com certeza quero ler mais livros dele e Todo dia está na minha lista. Adorei saber que A te marcou tanto e entrou para sua lista de personagens favoritos. Espero ler um dia e também me encantar por essa história.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto bastante desse livro Malu, mas, para mim ele é um dos mais fracos do David. Espero que goste da leitura quando a fizer!!

      Beijos
      Obrigado pela visita!

      Excluir
  4. Olá,
    Eu li este livro já tem um tempinho e lembro que na época achei tudo bem diferente, o tom mais jovial ajuda bastante a fantasia e gostei dele num geral, porém quando soube do próximo livro não fiquei muito a fim de ler já acho Todo Dia bem completo.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.