Título: Heartstopper: Dois Garotos, Um Encontro (Heartstopper: Volume One) • Série: Heartstopper #1 • Autor: Alice Oseman • Editora: Seguinte • Tradução: Guilherme Miranda • Compre: Amazon

Há um bom tempo eu vinha querendo ler essa graphic novel e mesmo com ela sendo disponibilizada de graça na internet eu preferi esperar pelo lançamento dela aqui no Brasil e eu não podia ser mais feliz, pois, super valeu a pena.

A história é bem fluida e fofa demais, eu simplemesmente devorei o primeiro volume, pois, não conseguia para de ler, queria saber o que iria acontecer com esse personagens que são extremanete carismáticos e faceis de gostar.

É basicamente impossível não se apaixonar por Charlie, ele é um personagem muito fofo, engraçado e cativante, mesmo tendo passado por um período dificil, não perdeu sua doçura e gentileza, além disso ele consegue ser extremamente bom em tudo o que se mete a fazer. Nick tinha tudo para ser um personagem cuzão, mas não, ele é extremamente atencioso, cheio de energia e tem uma chacorrinha maravilhosa chamada Nellie.

Eu simplesmente amei tudo nessa história, a forma como tudo se desenvolve, as reviravoltas aff. a Edição fisíca do livro é realmente maravilhosa, feito em capa dura com detalhes internos muito bonitos, a tradução sem dúvidas é um grande destaque, ficou perfeita, tranzendo a história de forma fiel com uma pegada bem brasileira.

Charlie Spring e Nick Nelson não têm quase nada em comum. Charlie é um aluno dedicado e bastante inseguro por conta do bullying que sofre no colégio desde que se assumiu gay. Já Nick é superpopular, especialmente querido por ser um ótimo jogador de rúgbi. Quando os dois passam a sentar um ao lado do outro toda manhã, uma amizade intensa se desenvolve, e eles ficam cada vez mais próximos.
Charlie logo começa a se sentir diferente a respeito do novo amigo, apesar de saber que se apaixonar por um garoto hétero só vai gerar frustrações. Mas o próprio Nick está em dúvida sobre o que sente – e talvez os garotos estejam prestes a descobrir que, quando menos se espera, o amor pode funcionar das formas mais incríveis e surpreendentes.

4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Realmente é um HQ maravilhosa. Eu estou completamente apaixonada por ela, e feliz de ter tido a oportunidade de ter essa edição na estante, que está LINDA demais. Realmente valeu a pena esperar a Seguinte lançar por aqui. Já li o segundo também, e estou doida para o terceiro volume. Excelente resenha e dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Alisson!

    Eu tenho lido algumas resenhas do segundo livro que despertou minha curiosidade e pela sua opinião esse primeiro livro parece que contém uma história bem fofa e gostosa de apreciar. Tem um tempinho que não leio Jovem Adulto, acho que já falei isso pra você, mas fiquei com vontade de conhecer a história de Charlie e Nick ainda mais sabendo que é uma HQ. Anotei a dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ali!

    Eu tô numa ressaca lascada e nada me prende, ai peguei os dois volumes pra reler e ver como ficou a tradução e eu amei! Achei a tradução muito sensivel e parece que a história conseguiu ficar ainda mais fofa e quentinha do que já era HAHAHAHAH
    Eu tô muito animada para que publiquem os outros volumes, certeza que vão fazer um trabalho incrivel!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Vi muitas resenhas positivas deste livro e realmente parece ser uma história bem fofa! O traço é bem bonito e todo o acabamento parece estar no capricho.

    ResponderExcluir

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.