Título: A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes (The Very Secret Society of Irregular Witches) • Autor: Sangu Mandanna • Editora: Galera Records • Tradução: Mel Lopes • Compre: Amazon
Foram três motivos que me levaram a ler esse livro, é uma história sobre bruxas, minha amiga me chamou para participar de uma leitura coletiva e por fim o e-book dele estava baratinho na Amazon, então, não perdi a oportunidade de ler ele. De forma geral eu adoro qualquer tipo de produção sobre bruxas, seja filmes, séries ou livros, se tem bruxas eu estou dentro, uma sociedade super secreta de bruxas com toda certeza se mostrou um imenso atrativo para a minha leitura.
Mika é uma personagem interessante, ela é muito bem humorada, carismática, gentil, disposta e ao mesmo tempo que ela se mostra um pouco "rebelde" as regras de seu coven, com o passar história é perceptível que ela guarda mesmo sem perceber muito dessas regras consigo e por isso eu gostei tanto dela, porque ela tem características e atos que vemos na vida real. Gostei demais das personalidade da três irmãs bruxas Rosetta, Terracotta e Altamira, como toda criança elas são curiosas, as vezes imprudentes, mas, sem dúvidas muita fácil de gostar. preciso falar de Jaime extremamente ranzinza e do contra, mas, com passar da história vemos que por dentro um danone.
Sinceramente todos os personagens da história foram muito interessantes para mim, até o cachorro tinha uma personalidade interessante, isso entrega camadas muito boas a história porque cada personagem traz um tom diferente para os acontecimentos da história e até os personagens "duros", tem função específica para história.
Fiquei surpreso com quantas camadas que esse livro conseguiu ter e ainda assim não ficou enfadonho e forçado. O tema principal do livro é sobre ser e se sentir família, mas, ao mesmo tempo, ele questiona o que é uma família? Do que ela é formada? Assim, como também questiona até que ponto é válida a forma como somos tratados por nossa família? O livro traz romance grumpy x sunshine que eu adoro, traz representatividade, traz questionamentos sobre a forma que vivemos uma "verdade absoluta", ainda tem mais, mas, vamos preservar as surpresas do livro né?
Eu adorei esse livro, tudo que encontrei nele me deixou completamente encantado e satisfeito, o grande plot da história e a sua resolução me deixaram totalmente satisfeito porque a possibilidade nem passou pela minha cabeça, gostei muito do senso de comunidade e subversão da protagonista e como esse é motivo de toda a história acontecer. Descobri que esse livro faz parte de um subgênero chamado "cozy fantasy" e eu já estou querendo mais, mal posso esperar para ler outros livros da autora.
Uma das poucas bruxas na Grã-Bretanha, Mika Moon precisa seguir três regras: esconder sua magia, viver de maneira discreta e se manter distante de outras bruxas para que seus poderes não se misturem e causem algum acidente mágico. Como uma órfã que perdeu os pais muito cedo e foi criada por uma figura austera e rigorosa, Mika está acostumada a viver sozinha. E a seguir regras. Todas elas. Com uma exceção: os vídeos que publica on-line "fingindo" ser bruxa. Afinal, ninguém levaria a sério, né?Mas, então, Mika recebe uma mensagem inusitada implorando que ela viaje até onde Merlim perdeu as barbas para ensinar três jovens bruxas a dominar a própria magia. Contrariando as regras e o bom senso, Mika decide ir e logo se vê envolvida não só com as crianças, mas com os peculiares moradores da Casa de Lugar Nenhum: um anfitrião irreverente e seu marido adorável, uma governanta encantadora e um bibliotecário gato. Quer dizer, chato.Assim como todos ali, o tal bibliotecário faria qualquer coisa para proteger as meninas, mas, para o Sr. Ranzinza, uma desconhecida como Mika é uma ameaça. E não uma ameaça qualquer, mas uma das mais perigosas: uma ameaça irresistível.Conforme Mika conquista seu lugar na Casa de Lugar Nenhum, a ideia de ter uma família, um lar, de repente parece possível. No entanto, a magia não é o único perigo no mundo, e quando uma ameaça bate à porta, a jovem precisará decidir se vale a pena arriscar tudo para proteger uma família que nem sabia que procurava.
Nenhum comentário
Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.
Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.
IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.