TAG: Já Li Esse Álbum Musical
Hoje é dia de tag e decidi trazer a tag Já Li Esse Álbum Musical, ela é bem legal e a encontrei no blog
Leitor dos Sonhos.
A tag consiste em associar um álbum com algum livro que define o seu conceito dentro de algumas categorias. É possível escolher qualquer álbum de qualquer cantor ou cantora e qualquer livro.ROMÂNTICO? – Um álbum e um livro que falam sobre experiências amorosas boas e ruins.
Eu escolhi o Lemonade da Beyoncé e Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, porque o álbum da Beyoncé consegue transmitir várias nuances de uma experiência amorosa, ele conta uma história e acho isso completamente encantador. Enquanto o livro pelo próprio título vai trazer diversas experiências da protagonista, as boas, as ruins, as tristes, eu amo Evelyn Hugo não poderia ter escolhido outra.
ASSUSTADOR ATÉ DEMAIS! – Um álbum e um livro de “terror”.
Rated R da Rihanna e A Desconstrução de Mara Dyer, o álbum da Rihanna tem uma energia muito sombria, intensa, ressentida, ele veio logo depois de toda a situação que ela sofreu com o Chris Brown, retratando muito dos momentos aterrorizantes naquele período. Já o livro traz mais uma aura de suspense, perseguição do que terror, pessoalmente eu não sou livros de terror, mas, para mim esse livro tem um nível de terror psicológico que é tão assustador quando o terror raiz, a protagonista não sabe se ela está ficando louca ou se realmente esta sendo perseguida.DIFERENTÃO – Um álbum e um livro cujo estilo é bem peculiar.
I Am... Sasha Fierce de Beyoncé e Vida e Morte, discos duplos sempre existiram isso é fato, mas, um disco duplo com um lado representado o artista e o outro representando um alter ego isso foi totalmente peculiar e fora da caixinha e ainda tinha lançamento de singles duplos um para cada lado do álbum. Eu acho Vida e Morte peculiar porque eu nunca sequer pensei na possibilidade de Crepúsculo com os gêneros trocados, foi uma reimaginação muito astuta da parte da Stephenie.
LIVRE, LEVE E SOLTO – Um álbum e um livro bem leves e animados.
RENAISSANCE da Beyoncé e Bloom: O Verão Em Que o Amor Cresceu, o Reny é descrição perfeita para leve e animado, o álbum foi idealizado para trazer um pouco de ânimo, alegria e leveza para seus ouvintes pós pandemia, é dançante e você não consegue ficar parado. Já o livro que na verdade é uma Graphic Novel, é uma leitura tão gostosa, é de deixar o coração quentinho, é uma daquelas leituras bem leves que vai com certeza te tirar da ressaca literária.TA DANDO O QUE FALAR – Um álbum e um livro que estão no hype nesse momento.
DeBÍ TiRAR MáS FOToS de Bad Bunny e Quicksilver, o álbum do Bad Bunny está super em alta, já ouvi algumas vezes, mas ele não me pegou muito, ainda não consigo simpatizar muito com o coelhão. Já quanto ao livro sei que ele está super em alta, mas, não tive oportunidade de lê-lo ainda, então "não sou capaz de opinar", mas, até onde ouvi comentários ele é muito bom.
HUUUM, QUE CHIQUE! – Um álbum e um livro com edições bonitas.
B'Day de Beyoncé e A Maldição do Tigre. Para mim esse álbum da Beyoncé tem um dos photoshoots mais lindos retirados para um álbum, fora isso ele é um álbum duplo, a primeira edição foi uma versão super chique digipack com papel texturizado lindo demais. Eu comprei o primeiro livro da saga do tigre pela capa, isso mesmo, vi a capa achei linda e comprei e quando chegou amei ainda mais, pois ela é metalizada, uma das edições mais lindas da minha estante.AQUELE CONCEITO! – Um álbum e um livro que foram muito bem construídos.
Cowboy Carter de Beyoncé e
Queenie, O CC pode não ser um grande sucesso comercial para as métricas de mercado atual, mas, não há como negar que ele é um álbum muito bem pensado e construído, logo após a recepção negativa de sua apresentação de Daddy Lessons no Country Music Award, Beyoncé não fez drama, ela fez o que faz de melhor responder através de um trabalho impecável, reforçando midiaticamente que a música country tem raiz negra, o álbum mostra que houve pesquisa, houve referência, houve sentimento pertencimento, houve crítica, o Cowboy Carter é uma obra prima. Queenie é um livro de leitura dolorida, ele transmite de forma muito forte e realista o sofrimento da mulher negra em sociedade, mas, a construção do livro feita pela autora mostrou que ela sabia o que ela estava fazendo, a leitura é dolorida, mas, retrata bem a realidade e além disso teve um desfecho muito bom.ALGUÉM MAIS CONHECE? – Um álbum e um livro que só você ouviu, só você leu.
It Was Divine da Alina Baraz e
Águas Turvas. Eu encontrei esse álbum de forma muito despretensiosa no Spotify por parecer com artistas que eu ouvia, no fim fiquei completamente apaixonado pelo álbum, mas, ele não é um álbum famoso e a cantora não é uma artista estourada, inclusive ela merecia ser adoro a voz dela. Eu nem lembro como encontrei esse livro e se você por buscar as leituras dele no Skoob, não tem nem mil leituras feitas, mas, eu gostei bastante da leitura, pois, para a época em que ele foi lançado estava em alta literatura LGBT jovem, ainda que ele estivesse dentro do gênero ao mesmo tempo ele foge, pois, ele trabalha protagonistas adultos e eu adorei isso na época.
RASGUEI DE TANTO OUVIR – Um álbum e um livro que ouvi demais e li rápido.
4 de Beyoncé e
Crepúsculo. Não tem muito o que falar de 2009 para cá eu contabilizo toda e qualquer música que eu ouço e esse é o meu álbum disparado, esse é o meu álbum favorito da Beyoncé, não á toa é o que mais ouvi e ainda ouço.
Crepúsculo foi o livro que mais reli em minha vida, seja a versão original que reli 5 vezes, fora
Sol Da Meia-Noite que é pov de Edward e
Vida e Morte que é a versão reimaginada, totalizando 7 releituras.
É isso gente, vocês devem estar pensando nossa, mas, só tem álbum da Beyoncé, óbvio sou fã da mulher, toda oportunidade de exaltar a discografia dela eu estarei aqui pra exaltar! Mas, faz ai sua versão e me chama pra ver.
Nenhum comentário
Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.
Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.
IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.