O primeiro semestre de 2022 acabou e diferente do ano passado eu até que fui "bem" em minhas leituras, eu li varios mangás, fora o livros necessários para me manter dentro da meta de leitura para o primeiro semestre do ano, então já fiquei satisfeito. Como é tradição hoje é dia da tag 50%  que consiste em usar os livros lidos nesse primeiro semestre para responder a tag, que vai de melhor livro a mais decepcionante! Confere!!

  • Confira também as edições passadas da Tag 50%

1. O melhor livro que você leu até agora.


Amari e Os Irmãos da Noite
Eu não lia um livro com tanto gosto quanto li Amari em muito tempo, eu simplesmente fiquei grudado na história e não consegui largar até finalizar a leitura, saudades desse sensação gigante de necessidade de finalizar a leitura para saber o que vai acontecer

2. A melhor continuação que você leu até agora.


Eu adorei o terceiro volume dos quadrinhos de Heartstopper, principalmente por que a Alice adicionou novas camadas a história de forma muito interessante e sem deixar a história pesada e enfadonha.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.


A Estratégia do Charme
Eu amei a premissa desse livro, sendo sincero eu já to com ele aqui em meu Kindle, porém eu to numa ressaca literária braba e não consegui ler nada logo sigo esperando a ressaca passar para começar a ler o livro.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.


Eu Beijei Shara Wheeler
Eu achei muito interessante a sinopse desse livro novo da Casey e tinha adorado a capa original e continuo achando ela melhor que a brasileira, na verdade é a primeira vez que a capa brasileira de um livro da Casey não me agrada, mas, de todo modo estou aqui doido para ler o livro.

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.


Não foi exatamente uma leitura ruim, na verdade eu gostei, mas, acho que fui com muita sede ao pote por ter adorado VBSA esperei algo tão grandiosamente emocionante para mim nesse livro e bom, não foi exatamente o que eu recebi, mas, ainda assim foi uma leitura muito boa e fofa.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.


Eu não esperava nem de longe o quanto esse livro iria ser maravilhoso e me entregar uma experiencia incrível para o gênero que na maioria do tempo não é uma leitura fácil para mim, adorei o desenvolvimento da história, os personagens, o mistério, amei tudo.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).


F.T. Lukens
Com Águas Profundas F.T. Lukens me entregou um dos melhores livros desse ano sem nem prometer, adorei a escrita do autor, adorei a forma como ele desenvolve os personagens e a história, estou mais do que ansioso para ler mais uma obra do autor.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.


Aren
Eu comecei a leitura de Ponte Entre Reinos por causa da premissa de fato, mas, depois de iniciada a leitura percebi que a premissa que me mantinha vidrado na leitura tinha nome e se chamava Aren, ele é TUDO! Simplesmente incrível do começo ao fim da história, ele é naturalmente bom, íntegro e humilde, isso sem contar claro os atrativos físicos.

9. Seu personagem favorito mais recente.


Nick vulgo RK800
Se já basicamente impossível não se apaixonar pela fofura de Nick, é mil vez mais imóssível não amar o Nick de Heratstopper Become Human, ele é o android mais fofo, carinhoso, atencioso e tudo o que ele quer é estar/cuidar do Charlie, como não amar um personagem desse?

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.


Esse livro não necessariamente me fez chorar, esse ano ainda não chorei por livro, mas, esse sem dúvidas foi o que me levou mais próximo as lágrimas, fiquei bem emocionado com uma das passagens do livro em que a Beatrix fala sobre seus sentimentos e vivências.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.


Amari e Os Irmãos da Noite
Não tem muito o que falar né? O livro me fez feliz porque é uma história muito gostosinha e que eu simplesmente não consegui largara até finalizar, além de ficar com aquela sensação de tristeza pós livro, mas, sem causar ressaca literária, como não ser feliz?

12. Melhor adaptação de um livro que você assistiu até agora.

Essa foi uma das melhores, se não a melhor adaptação que eu já assisti em toda a minha vida, se eu já tinha achado hq perfeita, a série me derrubou demais, aquela sensação de quentinho no coração misturado com a bad de não ter vivido isso em minha adolescência, mal, posso esperar pelas próximas temporadas.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre


Gostei da minha resenha de Queenie exatamente pelo livro não ser uma leitura fácil, mas que sem dúvidas é muito impactante e real, e eu consegui expressar tudo o que senti sobre a leitura muito bem na resenha.

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.


Viúva de Ferro
Recebi esse da Ana do Roendo Livros, infelizmente o carteiro foi muito filho da puta e jogou o livro na varanda no meio da chuva e basicamente estragou a capa do livro toda, mas o livro continua sendo lindo demais e to ansioso demais pela leitura dele.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?


E Se a Gente Tentasse?, Romance Real e Fica Entre Nós
Esses são livros que consegui nesse primeiro semestre e não posso passar sem ler eles esse ano, pois, estava ansioso pela leitura de todos eles, claramente tenho outros livros que quero muito ler, mas esse estão entre os mais mais.

É isso gente, minhas leituras da primeira metade do ano não foi lá grandes coisas, mas ao menos eu consegui me manter dentro da meta para o primeiro semestre agora resta, dar uma corrida no resto do ano.

Nenhum comentário

Obrigado por visitar o blog! Espero que tenha gostado do post e que deixe um comentário com suas impressões sobre o texto.

Você tem um blog? Não esquece de deixar seu link para que eu possa visitar seu blog.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião do blogueiro.